Prefeitura de Porto Calvo institui Passaporte da Vacina
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira
A Prefeitura de Porto Calvo publicou na edição desta quinta-feira (28) que fica instituído o Passaporte da Vacina no município, onde somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra o novo coronavírus, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 72 horas de antecedência do evento.
De acordo com o decreto, os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, jogos e outros, deverão, a partir da publicação do decreto, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra Covid-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina.
A vacinação pode ser comprovada pela apresentação de carteira de vacinação ou através do aplicativo ConecteSUS em conjunto com documento de identificação oficial com foto, e o teste negativo pela apresentação do exame em conjunto com documento de identificação oficial com foto.
A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital disponível na plataforma ConectSUS. A prefeitura informa que será exigida, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina.
A gestão municipal comunica ainda que fica recomendado a todos os estabelecimentos no município que solicitem, para acesso das pessoas às suas dependências, comprovante de vacinação contra covid-19. Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas no decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis, conforme preconizado no Decreto Estadual nº 70.145, de 22 de junho de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
