Saúde

Porto de Pedras inicia tratamento de Acupuntura no município

Trabalhos começaram na quarta-feira

Por 7Segundos 31/03/2022 15h03
Porto de Pedras inicia tratamento de Acupuntura no município
Tratamento com Acupuntura inicia em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe agora mais uma ferramenta fundamental para tratar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): o tratamento com Acupuntura. Esse tipo de trabalho iniciou nesta quarta-feira (30).

A população portopedrense ficou muito contente ao saber da novidade implantada no município do Litoral Norte de Alagoas pela gestão do prefeito Henrique Vilela. A Acupuntura tem feito sucesso em todo o Brasil.

Para iniciar os tratamentos com Acupuntura, o paciente do sistema público de saúde de Porto de Pedras deve procurar o Programa de Saúde da Família (PSF) da área.

A Acupuntura, como tratamento alternativo ou complementar, tem mostrado resultados significativos nos quadros de depressão, ansiedade, demência, esquizofrenia, dentre outras.

Originária da China, a Acupuntura é um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal para tratar doenças e promover a saúde. O método também auxilia no tratamento complementar de doenças, redução da ansiedade e estresse, diminuição de dores crônicas, alívio de sintomas de alergias, e outros benefícios em diversos tratamentos.