Setor hoteleiro ficará lotado no feriadão de Páscoa em Maragogi
Expectativa é de chegar de 100% ocupação dos leitos

O setor hoteleiro vai ser bastante movimentado no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesse período de feriadão de Páscoa em 2022. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que a ocupação dos leitos chegue próximo a 100%.
O Estado registra uma ocupação hoteleira média de 82% para o feriadão da Semana Santa, de acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período. O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021, quando a ocupação hoteleira média ficou em torno de 44%.
O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, confirmou a alta expectativa na Capital da Costa dos Corais. “Ocupação para o feriado deve chegar a 100%. Estamos com 95% de ocupação, porém com a vendas de última hora pode chegar próximo de 100%”, informou. Segundo o prefeito Sérgio Lira (PP), a cidade possui cerca de 13 mil leitos.
Praias
Maragogi possui cerca de 22km de litoral e o município é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. Com lindas praias, o lugar é um dos mais procurados do Brasil. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.
APA Costa dos Corais
Maragogi é conhecida também como Caribe Brasileiro e a cidade é o principal destino da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que agora está entre as dez unidades de conservação federais mais visitadas do Brasil no ano de 2021. O local é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, ela possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até parte do início do Litoral Norte de Maceió.
Últimas notícias

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
