Economia

Barra de Santo Antônio reajusta salários dos enfermeiros e dentistas do PSF

Prefeitura também regulariza gratificações dos médicos e profissionais do PSF

Por Maurício Silva 03/05/2022 07h07
Barra de Santo Antônio reajusta salários dos enfermeiros e dentistas do PSF
Salário será reajustado em 15% para enfermeiros e dentistas do PSF - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio publicou na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a lei nº 624/2022 que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais de enfermagem e dentistas do Programa de Saúde da Família (PSF). A gestão também regularizou as gratificações dos médicos e servidores de nível médio do PSF.

De acordo com a lei nº 624/2022, fica reajustado em 15% os salários dos profissionais e dentistas do quadro permanente dos servidores municipais lotados no Programa de Saúde da Família (PSF).

Ainda segundo a mesma lei, os profissionais médicos e os funcionários de nível médio lotados no PSF, quais sejam técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e auxiliares em saúde bucal terão incorporados aos seus respectivos salários, as gratificações e ajudas de custo, passando a integralizar os respectivos vencimentos.

Conforme informou a Prefeitura da Barra de Santo Antônio no Diário Oficial, as despesas resultantes da lei nº 624/2022 serão suportadas por dotações próprias consignadas no orçamento do município.