Política

Bolsonaro alfineta Anitta e DiCaprio em comentário sobre a Amazônia

Presidente rebateu artistas nas redes sociais e ironizou a defesa da Amazônia por parte do ator americano

Por R7 04/05/2022 11h11
Bolsonaro alfineta Anitta e DiCaprio em comentário sobre a Amazônia
Bolsonaro e Anitta trocam alfinetadas no Twitter - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (4) para rebater um comentário de Anitta sobre as eleições e a defesa da Amazônia. No Twitter, o chefe do Executivo ironizou uma série de postagens da cantora, que disse ter conversado por horas com o ator Leonardo DiCaprio depois do Met Gala, em Nova York.

"Ontem eu passei horas com o Leonardo DiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final", escreveu a funkeira, lembrando que esta quarta-feira (4) é o último dia para a regularização do documento. E acrescentou: "Vocês sabiam que ele [DiCaprio] sabe mais sobre a importância da nossa floresta amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe", arrematou.

Como não pode retuitar a postagem de Anitta, por ter sido bloqueado pela cantora na rede social, Bolsonaro respondeu à crítica utilizando uma imagem da publicação. "Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo", escreveu.

O presidente continuou a publicação, relacionando o poder do voto a assumir responsabilidades em crimes. "Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país. Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades".

DiCaprio tem postado nas redes sociais mensagens em que pede a jovens brasileiros de 16 e 17 anos que tirem o título de eleitor, em uma campanha para alavancar a participação política dos adolescentes nas eleições de 2022.

Bolsonaro encerrou a publicação dizendo esperar que Anitta tenha aconselhado o ator a abrir mão de seus jatinhos e iate. "Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês. Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo", finalizou.