Música

Anitta divulga capa de novo álbum e é criticada por fãs na web

Seguidores não gostaram da arte de 'Versions of Me' e a compararam com outros trabalhos da cantora, como 'Girl from Rio'

Por R7 01/04/2022 10h10
Anitta divulga capa de novo álbum e é criticada por fãs na web
Anitta divulgou capa de novo álbum 'Versions of Me' - Foto: Reprodução/Twitter

Anitta divulgou, nesta quinta-feira (31), a capa do novo álbum, intitulado Versions of Me, e virou assunto nas redes sociais. Isso porque a arte do trabalho inédito não agradou aos fãs da cantora.

A imagem, que teve direção criativa de Maxime Quoilin — que já trabalhou com grandes artistas como Beyoncé, Jay-Z, Rihanna e Miley Cyrus —, mostra seis versões de Anitta. Segundo o material de divulgação, a arte "demonstra a versatilidade e o poder de adaptação" da brasileira.

No Twitter, internautas compararam a capa do single com a de trabalhos anteriores da cantora, como Boys Don't Cry e Girl from Rio, e acharam inferior a qualidade de Versions of Me. Vale lembrar que o lançamento de Girl from Rio viralizou, na época do lançamento, com diversos memes e montagens divertidas.

Alguns seguidores chegaram a brincar dizendo que Anitta não aprovou a arte e foi "raptada" pela Warner Records — esse é o primeiro trabalho dela com a gravadora — ou que a imagem é fake, em uma brincadeira de 1º de abril, o dia da mentira.

Diante da repercussão, a cantora se pronunciou na web: "Tô quase desmaiando de sono aqui. Depois volto pra explicar a genialidade e a estratégia por trás da capa do meu álbum pra quem não conseguiu acompanhar rss. Mas já amei que tá dando controvérsia. Objetivo 1 alcançado".