Eleições

Leonardo DiCaprio pede para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

No Twitter, o ator e ativista ambiental falou sobre a necessidade da participação dos jovens na política para um planeta saudável; Mark Ruffalo também se manifestou

Por CNN Brasil 29/04/2022 21h09
Leonardo DiCaprio pede para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor
Ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio - Foto: 09/02/2020REUTERS/Eric Gaillard

Depois do ator Mark Ruffalo, que interpreta “Hulk”, nos filmes da Marvel, agora foi a vez de Leonardo DiCaprio utilizar as redes sociais para comentar a política do Brasil.

No Twitter, a estrela de “Titanic” e outros clássicos pediu para que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2020, que acontecem no dia 2 de outubro.

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro eleitoral no Brasil antes de 4 de maio”, diz o tuíte.

DiCaprio é ativista do meio ambiente e já parabenizou os governadores do Amapá, do Pará e do Amazonas pela proteção e conservação ambiental da Floresta Amazônica.

Na terça-feira (26), Ruffalo também usou a rede social para convidar os jovens do Brasil a participarem do processo eleitoral de 2022.

“Olá amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de se cadastrar para votar antes do prazo de 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder!”, diz a publicação.

Em uma década, o número de adolescentes de 16 e 17 anos que solicitaram o primeiro título de eleitor caiu 82%, segundo um levantamento da CNN com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para obter o título de eleitor

A inscrição exige o preenchimento de um formulário e o envio de fotos dos documentos e de uma selfie.

Também é possível baixar o aplicativo e-Título, que pode ser apresentado com um documento de identificação com foto na hora de votar