Eleições

Cartório Eleitoral de Maragogi fica lotado no último dia para emissão de título

Eleitor tem até esta quarta-feira para emitir, transferir e regularizar o documento

Por Maurício Silva 04/05/2022 14h02
Cartório Eleitoral de Maragogi fica lotado no último dia para emissão de título
Cartório Eleitoral ficou lotado em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A velha mania do brasileiro deixar as coisas para a última hora mais uma vez se repetiu e o Cartório Eleitoral de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ficou lotado nesta quarta-feira (4). A data é o último dia para emissão, transferir ou regularizar o título eleitoral.

O Cartório Eleitoral, que fica na praça Batista Acioly, no Centro da cidade litorânea, estava lotado desde as primeiras horas desta quarta-feira (4). 4 de abril é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições de outubro de 2022.

Eleitores buscam a justiça eleitoral no último dia do prazo. Foto: Isac Silva


Os eleitores que compareceram ao Cartório Eleitoral de Maragogi foram procurar os serviços de atualização de endereço, inclusão de nome social, mudança de zona ou secção eleitoral.

A eleitora Ione Alícia Bandeira veio de Pernambuco para a cidade litorânea regularizar a situção só no último dia do prazo e enfrentou uma enorme fila. 

Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.

Cartório Eleitoral foi muito procurado por eleitores nesta quarta-feira. Foto: Isac Silva


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos. O tribunal esclarece que é preciso aguardar a análise dos pedidos, que deverão ser respondidos em até 30 dias. O andamento das solicitações também pode ser acompanhado pela internet.

Eleitores buscam regularizar a situação eleitoral em Maragogi. Foto: Isac Silva