Blake Lively e outras celebridades inspiradas na arquitetura durante a Gala Met 2022

A Met Gala é uma celebração à moda, o arte e a cultura, e como toda edição, adoramos o look das celebridades, que nos mostram os seus melhores achados de guarda-roupa (seja deles ou de uma marca de luxo), mas sempre mostrando referências ao tema que este ano foi In America: An Anthology of Fashion, uma "continuação" do tema do ano passado focado na moda americana. O melhor cassino brasil o encontras no site da 20Bet com as melhores máquinas caça-níqueis e um ambiente incrível.
No entanto, desta vez, alguns dos vestidos escolhidos pelas principais celebridades desfilando no tapete vermelho Met são baseados na arquitetura para mostrar que a moda e a era dourada de Hollywood é uma bela mistura de cores, artes, personagens e acima de tudo, culturas. Lembremos que Rei Kawakubo que já tinha um tema inspirado em seu trabalho ou o icônico Harris Red de Iman no ano passado são exemplos de que nossa arte também faz parte da moda; por isso reunimos aqueles olhares que nos fizeram lembrar tudo o que a arquitetura representa para nós.
Blake Lively inspirou-se na arquitetura nova-iorquina
Começamos com uma das estrelas anfitriãs da Gala Met 2022: a sempre icônica Blake Lively. A atriz -cujo marido foi o seu co-apresentador- chegou com um vestido Versace que imita vários detalhes da arquitetura nova-iorquina. Diz animadamente que o vestido é acobreado, quase dourado como a arquitetura da cidade, e até tem constelações porque para ela as estrelas e o espaço a lembram da beleza de Nova Iorque. Da mesma forma, o seu vestido de cabeça é uma homenagem direta e óbvia à Estátua da Liberdade, pois ela usa não apenas um desenho alusivo, mas o mesmo ideal, agora na Gala Met e em sua vida cotidiana.
Renate Reinsve inspirada na Art Deco
Como Lively, a atriz norueguesa está usando um traje inspirado inteiramente na arquitetura que domina Nova York. Para a Gala Met deste ano, Reinsve usou um desenho do grande Nicolas Ghesquière, que criou uma coleção totalmente influenciada pela Art Deco de Nova York para o Louis Vuitton Resort 2020. Ela usa um top com apliques metálicos que, sem dúvida, remete à época de ouro não só do cinema, mas dos Estados Unidos em geral, quando estruturas opulentas e seccionais dominavam a arquitetura e ainda fazem parte da principal atração da cidade até hoje.
Amy Schumer e a joalheria mexicana
O desenho mexicano artesanal estava presente nas jóias que tanto Amy Schumer como a sua companheira usavam. A comediante chegou com a ativista mexicana Xiye Bastida, que é Otomi-Toltec e tem 20 anos de idade. Ela sensibilizou os participantes da Gala Met exibindo as jóias do país com um colar de jade Otomi para combinar com a pulseira de tornozelo de Schumer. Ambos estiveram presentes não apenas para proteger o meio ambiente, mas também para mostrar a beleza do design mexicano e, acima de tudo, o artesanato, na Gala Met 2022.
Alicia Keys com o Empire State Building
Não é coincidência que Alicia Keys tenha uma canção em homenagem a Nova York e que ela esteja vestindo o Empire State Building em um desenho da Ralph Lauren. Ela usa uma capa preta com strass que, na verdade, compõem a totalidade deste ícone arquitetônico de Nova York, tornando incrível que enquanto ela caminha pelo tapete vermelho da Gala Met, o Empire State se mova como se fosse o passar do tempo. Além disso, seu penteado evoca o metálico, que, como dissemos anteriormente, é característico do Art Deco da era dourada.
Gemma Chan como um elemento Art Deco
Mais uma vez, vemos outro projeto de Nicolas Ghesquière e seu Louis Vuitton Resort 2020 na Gala Met 2022, mas agora na Gemma Chan, cuja capa é uma homenagem a este tipo de arquitetura prevalecente em Nova York. Assim, é notável que a extravagância e o luxo da época podem ser usados em qualquer tipo de arte, neste caso, em um belo visual que é composto pelo chamado vestido Ellipse e pela bela capa a condizer.
Veja também
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
