Política

São Luís do Quitunde celebra 130 anos de Emancipação Política

Prefeita Fernanda Cavalcanti ressalta avanços da cidade

Por Maurício Silva 16/05/2022 14h02 - Atualizado em 16/05/2022 14h02
São Luís do Quitunde celebra 130 anos de Emancipação Política
Hasteamento das Bandeiras ocorreu na sede da prefeitura - Foto: Maurício Silva

O histórico município de São Luís do Quitunde celebra nesta segunda-feira (16) 130 anos de Emancipação Política. A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) ressalta os avanços que a cidade do Norte de Alagoas vem obtendo nos últimos anos. A festividade começou no sábado (14) e se encerra na noite de hoje com grandiosos shows no Pátio de Eventos.

Os festejos nesta segunda-feira (16) iniciaram logo cedo com a alvorada de fogos às 5h. Às 8h houve o tradicional Hasteamento dos Pavilhões, na sede da Prefeitura de São Luís do Quitunde. Logo depois houve a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 22h os festejos serão encerrados com as apresentações de Léo Santana, Nattan e Ranniery Gomes.

Prefeita Fernanda Cavalcanti entregou diversas obras. Foto: Assessoria


A prefeita Fernanda Cavalcanti disse que sentiu muito grata nesta data. “Primeiramente gratidão a Deus porque está proporcionando que eu faça esse trabalho aqui em São Luís do Quitunde. Quando a gente chegou aqui era uma cidade totalmente diferente e hoje a gente sabe que o progresso realmente chegou na cidade: as obras estão aparecendo, as pessoas estão satisfeitas com a nossa administração e eu só tenho a agradecer a Deus”, ressaltou.

Fernanda Cavalcanti discursou emocionada. Foto: Maurício Silva


O ex-prefeito Cícero Cavalcante também teve o mesmo sentimento de gratidão. “Hoje é dia de agradecer: agradecer ao povo de São Luís do Quitunde por tudo que tem feito pela minha família, por ter confiado em mim que estou há 18 anos na cidade, fui prefeito por duas vezes e agora a minha filha é prefeita reeleita. Nessas comemorações de 130 anos é uma data histórica para mim por conta do trabalho que a minha filha faz na prefeitura, o trabalho que eu fiz aqui, o trabalho que a família Cavalcante realiza na cidade de São Luís do Quitunde. Eu só tenho mesmo que agradecer. A cidade vive um bom momento, um momento histórico”, enfatizou.

Cícero Cavalcante destaca que a gestão de Fernanda é superior a sua. Foto: Maurício Silva


A deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) também deixou um recado para os moradores da cidade. “Hoje no aniversário da cidade eu quero parabenizar a prefeita Fernanda Cavalcanti, todo secretariado, a Câmara de Vereadores, todo servidor público, todos que estão ao lado da prefeita fazendo esse grande trabalho, essa grande administração e parabenizar também toda população de São Luís do Quitunde que confiou na prefeita Fernanda e Fernanda tem demonstrado todo o seu trabalho, toda a sua competência. São Luís do Quitunde está de parabéns pela confiança que depositou na prefeita e pelo trabalho que ela vem desenvolvendo”, frisou.

Flávia Cavalcante destacou o trabalho da prefeita Fernanda. Foto: Maurício Silva


Inaugurações

As inaugurações na cidade de São Luís do Quitunde foram realizadas na tarde deste domingo (15). Foram inaugurados: a pavimentação de diversas ruas “Minha Cidade Linda”; Quadra Poliesportiva vinculada a Escola Procurador Marcelo Toledo (Subestação); Reforma da Quadra Poliesportiva Dr. Carlos Correia Maranhão (Centro); e a reforma dos canteiros centrais Rua Dr. Fernando Sarmento (1ª etapa).

Autoridades entregaram obras no domingo. Foto: Assessoria


Shows

Os shows no Pátio de Eventos começaram no sábado (14) com o Dia do Evangélico, onde o público pode louvar com o Ministério Presença e Glória e de Leandro Borges. No domingo (15) as apresentações ficaram por conta de Mano Walter, Lucas Costa e Ávine. Para encerrar no dia 16, a partir das 22h, as atrações são: Léo Santana, Ranniery Gomes e Nattan.

Veículos também foram entregues. Foto: Assessoria