Seprev promove ações de cidadania e prevenção à violência em São Luís do Quitunde
Centenas de pessoas foram contempladas com os serviços oferecidos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta terça-feira (26), uma grande ação de cidadania no município de São Luís do Quitunde. A iniciativa foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal com o curso profissionalizante Play Educação, e contemplou centenas de pessoas.
Foram realizadas ações voltadas para prevenção às drogas, prevenção à violência contra criança e adolescente, emissão de título de eleitor, agendamento para emissão de RGs, corte de cabelo, atividades lúdicas para as crianças e muito mais. Para isso, a Seprev mobilizou as equipes da Casa de Direitos de Maceió, do Centro de Referência em Atenção à Criança e ao Adolescente (CRAD), da Rede Acolhe e da superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).
A coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Waria Nunes, ressalta que ações como esta são importantes para garantir a cidadania da população. “As pessoas têm a necessidade de emitir documentos e muitas vezes não conseguem se deslocar até a capital para fazê-lo e com isso exercer a sua cidadania. A Seprev vem para aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população da região Norte”, disse a coordenadora.
O senhor Antônio Domingos foi um dos contemplados com a ação. Ele agendou a emissão do RG com um propósito importante: voltar ao mercado de trabalho. “Há muito tempo eu buscava tirar a minha Carteira de Identidade e agora consegui. Agradeço primeiramente a Deus e segundo ao Governo do Estado, que através da Seprev me permitiu tirar esse documento para encontrar um emprego”, comentou.
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, marcou presença na ação e falou sobre a importância da iniciativa para a população quitundense. “É muito bom termos a Seprev sempre presente em nosso município, pois dá à população a oportunidade de participar em peso e ser beneficiada com tantas ações. Gostaria de agradecer à Seprev, na pessoa do secretário Kelmann Vieira, por uma ação tão importante para a população aqui de São Luís do Quitunde”, afirmou.
PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS
Enquanto as equipes atendiam a população com ações de cidadania, o psicólogo especialista em dependência química da Seprev, Júnior Amaranto, promoveu uma palestra de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Maria Margarida Pugliese, no Centro de São Luís do Quitunde.
“Vemos um número assustador de jovens fazendo uso de drogas e hoje é possível até comprar essas substâncias até via aplicativo de mensagem e receber em casa por delivery. O tráfico tem evoluído e precisamos combatê-lo com muita eficiência. Por isso trazermos ao município serviços de prevenção às drogas e à violência ajuda a sociedade a entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo que conscientizamos os mais jovens e auxiliamos os pais a como conversar com seus filhos”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Ronda no Bairro garante assistência em acidentes de trânsito e atua em caso de furto
Defesa Civil de Maceió realiza nova etapa de mapeamento de áreas de risco
Maceió ganha iluminação azul em apoio à prevenção do câncer de próstata
Morre Donna Jean Godchaux, da banda Grateful Dead; cantora gravou hit com Elvis Presley
Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para cidades do Sertão de Alagoas
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
