Seprev promove ações de cidadania e prevenção à violência em São Luís do Quitunde
Centenas de pessoas foram contempladas com os serviços oferecidos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta terça-feira (26), uma grande ação de cidadania no município de São Luís do Quitunde. A iniciativa foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal com o curso profissionalizante Play Educação, e contemplou centenas de pessoas.
Foram realizadas ações voltadas para prevenção às drogas, prevenção à violência contra criança e adolescente, emissão de título de eleitor, agendamento para emissão de RGs, corte de cabelo, atividades lúdicas para as crianças e muito mais. Para isso, a Seprev mobilizou as equipes da Casa de Direitos de Maceió, do Centro de Referência em Atenção à Criança e ao Adolescente (CRAD), da Rede Acolhe e da superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).
A coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Waria Nunes, ressalta que ações como esta são importantes para garantir a cidadania da população. “As pessoas têm a necessidade de emitir documentos e muitas vezes não conseguem se deslocar até a capital para fazê-lo e com isso exercer a sua cidadania. A Seprev vem para aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população da região Norte”, disse a coordenadora.
O senhor Antônio Domingos foi um dos contemplados com a ação. Ele agendou a emissão do RG com um propósito importante: voltar ao mercado de trabalho. “Há muito tempo eu buscava tirar a minha Carteira de Identidade e agora consegui. Agradeço primeiramente a Deus e segundo ao Governo do Estado, que através da Seprev me permitiu tirar esse documento para encontrar um emprego”, comentou.
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, marcou presença na ação e falou sobre a importância da iniciativa para a população quitundense. “É muito bom termos a Seprev sempre presente em nosso município, pois dá à população a oportunidade de participar em peso e ser beneficiada com tantas ações. Gostaria de agradecer à Seprev, na pessoa do secretário Kelmann Vieira, por uma ação tão importante para a população aqui de São Luís do Quitunde”, afirmou.
PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS
Enquanto as equipes atendiam a população com ações de cidadania, o psicólogo especialista em dependência química da Seprev, Júnior Amaranto, promoveu uma palestra de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Maria Margarida Pugliese, no Centro de São Luís do Quitunde.
“Vemos um número assustador de jovens fazendo uso de drogas e hoje é possível até comprar essas substâncias até via aplicativo de mensagem e receber em casa por delivery. O tráfico tem evoluído e precisamos combatê-lo com muita eficiência. Por isso trazermos ao município serviços de prevenção às drogas e à violência ajuda a sociedade a entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo que conscientizamos os mais jovens e auxiliamos os pais a como conversar com seus filhos”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
