Acidentes

Cidades da Região Norte registram pessoas desalojadas

Prefeituras prestam assistência com mudanças

Por Maurício Silva 26/05/2022 08h08 - Atualizado em 26/05/2022 09h09
Cidades da Região Norte registram pessoas desalojadas
Rua Manoel José de Mendonça, no Centro de Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As constantes chuvas que castigam a Região Norte de Alagoas têm feito estragos e em algumas cidades já há pessoas desalojadas por conta das cheias. Em municípios como Porto Calvo, Jacuípe e Matriz de Camaragibe alguns moradores tiveram que sair das suas casas por prevenção. As prefeituras estão prestando assistências com mudanças. As aulas foram suspensas em várias cidades

Em Porto Calvo, os primeiros moradores atingidos residem no loteamento Comandatuba, onde o rio que tem o mesmo nome da unidade habitacional inundou e invadiu a Quadra D, deixando cinco famílias desalojadas já nesta quarta-feira (25).

Em Jacuípe, um dos municípios que mais sofrem com enchentes, os problemas iniciaram na madrugada desta quarta-feira (25) com as águas invadindo as ruas do bairro Centro. A gestão municipal está prestando assistência aos moradores da cidade.

Em Matriz de Camaragibe as águas inundaram várias ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (26). A rua Manoel José de Mendonça, no Centro da cidade, é uma das mais atingidas, fazendo com que algumas pessoas saíssem das suas casas. Outras localidades como a Rua do Caranguejo e o conjunto Cícero Cavalcante também foram atingidas.

As prefeituras de Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde estão com caminhões disponíveis para mudanças. Escolas e ginásios também estão a disposição das pessoas. Em Porto Calvo, a prefeitura também disponibilizou um caminhão e assistência social para os afetados.