[Vídeo] Brincadeira de 'médico' receitando cachaça em posto de saúde revolta Matriz de Camaragibe
Caso ocorreu no conjunto Cícero Cavalcante
Atualizado às 12h55
Uma brincadeira de mau gosto revoltou os moradores de Matriz de Camaragibe: duas pessoas brincam de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O caso ocorreu na última sexta-feira, dia 31 de maio. O “médico” acabou receitando cachaça para o “paciente”.
Eles ainda tiveram a ousadia de gravar um vídeo do falso atendimento. A revolta da população é ainda maior, por conta, que segundo os moradores, naquela sexta-feira não tinha médico na unidade de saúde e a brincadeira foi vista pela comunidade como deboche.
No vídeo, os dois homens estão no posto e começam o atendimento. O “paciente” diz que está doente e vem pedir um atestado médico para ficar de folga no trabalho e o “médico” faz os questionamentos. O paciente se identifica como “José Roberto da Silva” e se diz morador do conjunto Cícero Cavalcante.
O “médico” finge anotar tudo receituário e no computador da sala de atendimento. O “doutor” então oferece um remédio ao “doente” e para a surpresa: o medicamento é a famosa cachaça Pitú. O “paciente” toma a bebida alcoólica e seguida recebe a “receita” e o “atestado” do falso médico.
Antes de encerrar o “atendimento”, o “médico” aproveita e também pede a cachaça que foi oferecida como remédio ao paciente. Os dois se despedem do “atendimento” e o “doutor” diz que o “paciente” está liberado para beber álcool novamente.
Pelas imagens, moradores de Matriz de Camaragibe informaram que os envolvidos no vídeo são um agente de saúde e o outro é funcionário administrativo da Prefeitura Municipal. A população afirmou também que neste domingo (2) também não tinha médico no Hospital Municipal Luiz Arruda e os pacientes tiveram que se deslocarem até o município de Porto Calvo.
O 7Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe desde a noite deste domingo (2) para obter respostas do governo municipal e às 12h33 a Prefeitura Municipal enviou a seguinte nota:
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe após tomar conhecimento do acontecimento, notificou a Secretaria de Saúde do Município que averiguou o caso e identificou o funcionário envolvido com o vídeo que causou o tumulto dos últimos dias. Informamos que apenas um cidadão que fez parte do vídeo pertence ao quadro do funcionalismo municipal. A Secretaria Municipal de Saúde não admite quaisquer atos de funcionários municipais, dentro do seu respectivo setor de trabalho, que atente contra o respeito, integridade e responsabilidade à que tratamos todos os nossos munícipes. Diante do acontecido infeliz, de imediato, a Secretaria de Saúde do Município desligou o funcionário do exercício de suas funções. Serão tomadas todas as medidas cabíveis e legais para que o funcionário responda por sua ação. Sobre a ausência médica na unidade básica de saúde, informamos que a profissional responsável pela unidade de saúde esclareceu que teve problemas de cunho pessoal e por esse motivo não pôde comparecer ao serviço. Um falta justificada. No entanto, a equipe de trabalho informou aos usuários o dia em que a médica não poderia se fazer presente. Compreendemos o anseio da comunidade e já normalizamos a situação.
Confira o vídeo na íntegra:
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
