Geral

Prefeitura de Porto Calvo adia Festas Juninas

Comunicado foi emitido nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 03/06/2022 16h04 - Atualizado em 03/06/2022 17h05
Prefeitura de Porto Calvo adia Festas Juninas
Festas em junho iriam acontecer no pátio de eventos da antiga rodoviária - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo informou que vai seguir a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e não vai realizar as Festas Juninas neste mês de junho de 2022. O adiamento da tradicional festa foi comunicado na tarde desta sexta-feira (3). A recomendação do promotor Rodrigo Soares foi feita no final de maio.

Tradicionalmente, Porto Calvo promove uma das maiores festas de São João da Região Norte de Alagoas, mas neste mês de maio a cidade sofreu muito com as fortes e constantes chuvas que castigaram Alagoas. O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Calvo decretaram situação de emergência no município. A gestão municipal, porém, revogou nesta sexta-feira (3) a situação de emergência.

No comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura informou que a prefeita Eronita Sposito (MDB) lamentou profundamente o fato e que vai seguir todas as recomendações e pediu cautela nesse momento.

A festa que seria realizado neste mês de junho no pátio de eventos da antiga rodoviária foi adiada e a prefeitura pediu a compreensão de todos. Confira o comunicado na íntegra: