Porto Calvo sofre apagão de energia elétrica
Blackout atingiu seis municípios da Região Norte de Alagoas

Os moradores da cidade de Porto Calvo sofrem com um apagão de energia elétrica desde às 20h20 desta segunda-feira (6). Além da falta de energia, a população também sofreu com a falta de comunicação, pois, ficaram sem internet e sem rede de celular. O blackout aitngiu seis municípios da Região Norte de Alagoas.
O apagão elétrico prejudicou principalmente os comerciantes da cidade (Porto Calvo possui o maior centro comercial da Região Norte). Sem energia e sem internet, os lojistas amargaram prejuízos na manhã desta terça-feira (7), onde apenas os pagamentos eram feitos apenas por cédulas de dinheiro.
Desde o blackout registrado por volta das 20h20 desta segunda-feira (6) a rede móvel da Vivo não funciona. Os clientes da operadora Claro (a que tem a maior clientela da cidade) só tiveram acesso a ligações e internet por volta das 7h desta terça-feira. Provedores de internet ficaram sem funcionar. A Usina Santa Maria também deixou de funcionar com o blackout.
Por volta das 10h de hoje, o loteamento Comandatuba, os bairros Antarctica e Mangazala voltaram a ter energia, mas sem internet. De acordo com a Equatorial Alagoas, um problema na noite de ontem na rede de trasmissão em São Luís do Quitunde, deixou as subestações de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi sem energia.
Além de Porto Calvo, Maragogi e Matriz de Camaragibe, o apagão também afetou os moradores de Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Porto Calvo foi onde foi registrado o maior problema.
Confira na íntegra a nota enviada pela Equatorial Alagoas:
*Nota de esclarecimento:* ocorrência em Linha de Transmissão
A Equatorial Alagoas informa, que registrou na noite da última segunda-feira (06), uma ocorrência na Linha de Transmissão de energia localizada em São Luís do Quitunde, que abastece as subestações dos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi e as cidades adjacentes, cujas causas ainda estão sendo avaliadas.
Ao tomar conhecimento da intercorrência, por volta das 20h17, a Distribuidora prontamente enviou uma equipe para percorrer e inspecionar a rede. Às 20h22 a subestação de Matriz do Camaragibe foi normalizada e após a condução de outras intervenções no circuito, a cidade de São Miguel dos Milagres teve o serviço 100% normalizado às 02h.
Durante a madrugada a subestação do município de Maragogi também teve o sistema recomposto às 5h50 e logo em seguida as localidades de Japaratinga e Porto de Pedras também foram normalizadas no início desta manhã.
Com relação ao município de Porto Calvo, equipes técnicas já iniciaram a recomposição do sistema e permanecem empenhadas a fim de normalizar o serviço em sua totalidade o mais breve possível.
A Equatorial Alagoas lamenta os transtornos e ressalta tem empreendido todos os esforços para levar energia de qualidade e segurança para todos os alagoanos.
*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
