Falta de energia: zona rural de Maragogi sofre com apagão
Problema atinge diversas localidades do município
Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com um verdadeiro apagão. A falta de energia em diversas localidades começou no domingo (24) e até a tarde desta terça-feira (26) a situação persiste em alguns lugares.
O apagão começou no domingo (24), data dos 147 anos de Emancipação Política de Maragogi, com o problema atingindo a comunidade rural do assentamento Samba. A falta de energia tem trazido também prejuízos financeiros para os moradores, principalmente por conta dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.
Na segunda-feira (25), pela manhã, a situação se estendeu para os assentamentos Caramuru, Bom Jesus, Barra de Piabas e Massangano. Além disso, a falta de energia também prejudica parte dos moradores do turístico povoado Barra Grande. A Equatorial Alagoas informou que a situação se normalizou em Bom Jesus e Samba.
Porto Calvo e Japaratinga
Mas o problema de falta de energia não se resume a apenas Maragogi: Porto Calvo e Japaratinga também enfrentam situações parecidas. Na cidade litorânea o problema persiste desde segunda-feira em um sítio do povoado Boqueirão e no município histórico o problema ocorreu na mesma data na fazenda-engenho São Gonçalo.
Equatorial
A constante falta de energia é atualmente o maior problema de muitos assentamentos de Maragogi. Os moradores exigem uma solução definitiva da Equatorial Alagoas. O 7Segundos entrou em contato com a distribuidora, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não se pronunciou.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
