Comunidade

Falta de energia: zona rural de Maragogi sofre com apagão

Problema atinge diversas localidades do município

Por Maurício Silva 26/04/2022 14h02
Falta de energia: zona rural de Maragogi sofre com apagão
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com um verdadeiro apagão. A falta de energia em diversas localidades começou no domingo (24) e até a tarde desta terça-feira (26) a situação persiste em alguns lugares.

O apagão começou no domingo (24), data dos 147 anos de Emancipação Política de Maragogi, com o problema atingindo a comunidade rural do assentamento Samba. A falta de energia tem trazido também prejuízos financeiros para os moradores, principalmente por conta dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.

Na segunda-feira (25), pela manhã, a situação se estendeu para os assentamentos Caramuru, Bom Jesus, Barra de Piabas e Massangano. Além disso, a falta de energia também prejudica parte dos moradores do turístico povoado Barra Grande. A Equatorial Alagoas informou que a situação se normalizou em Bom Jesus e Samba.

Porto Calvo e Japaratinga

Mas o problema de falta de energia não se resume a apenas Maragogi: Porto Calvo e Japaratinga também enfrentam situações parecidas. Na cidade litorânea o problema persiste desde segunda-feira em um sítio do povoado Boqueirão e no município histórico o problema ocorreu na mesma data na fazenda-engenho São Gonçalo.

Equatorial

A constante falta de energia é atualmente o maior problema de muitos assentamentos de Maragogi. Os moradores exigem uma solução definitiva da Equatorial Alagoas. O 7Segundos entrou em contato com a distribuidora, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não se pronunciou.