Falta de energia: zona rural de Maragogi sofre com apagão
Problema atinge diversas localidades do município
Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com um verdadeiro apagão. A falta de energia em diversas localidades começou no domingo (24) e até a tarde desta terça-feira (26) a situação persiste em alguns lugares.
O apagão começou no domingo (24), data dos 147 anos de Emancipação Política de Maragogi, com o problema atingindo a comunidade rural do assentamento Samba. A falta de energia tem trazido também prejuízos financeiros para os moradores, principalmente por conta dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.
Na segunda-feira (25), pela manhã, a situação se estendeu para os assentamentos Caramuru, Bom Jesus, Barra de Piabas e Massangano. Além disso, a falta de energia também prejudica parte dos moradores do turístico povoado Barra Grande. A Equatorial Alagoas informou que a situação se normalizou em Bom Jesus e Samba.
Porto Calvo e Japaratinga
Mas o problema de falta de energia não se resume a apenas Maragogi: Porto Calvo e Japaratinga também enfrentam situações parecidas. Na cidade litorânea o problema persiste desde segunda-feira em um sítio do povoado Boqueirão e no município histórico o problema ocorreu na mesma data na fazenda-engenho São Gonçalo.
Equatorial
A constante falta de energia é atualmente o maior problema de muitos assentamentos de Maragogi. Os moradores exigem uma solução definitiva da Equatorial Alagoas. O 7Segundos entrou em contato com a distribuidora, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não se pronunciou.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
