Polícia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Porto de Pedras

Fato foi registrado no bairro Salinas

Por Maurício Silva 11/06/2022 14h02
Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Porto de Pedras
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Três pessoas foram presas acusadas do crime de tráfico de drogas no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro Salinas, sendo que um homem foi preso onde ocorria o show de Emancipação Política e os outros suspeitos estavam numa pousada.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam no local onde ocorriam os shows dos 101 anos de Emancipação Política de Porto de Pedras quando perceberam um homem passando algo para outras pessoas e os militares suspeitaram que se tratava de entorpecentes.

Os PM’s decidiram abordar o suspeito e com ele encontraram dez pedras de crack, um saquinho com pó branco (cocaína), 21 bombinhas de maconha e R$ 177,00 em espécie. O acusado disse que estava hospedado em uma pousada da cidade turística, onde estavam mais duas pessoas, servindo de ponto de apoio para guardar o restante das drogas que estava vendendo.

Os policiais foram ao empreendimento turístico onde estavam os outros dois suspeitos. No local estavam um homem e uma mulher. O acusado que foi detido no pátio de eventos informou onde estava o restante das drogas, sendo 61 bombinhas de maconha, 17 pedrinhas de crack e uma pedra maior.

De acordo com a Polícia Militar, os presos fazem parte de um grupo de traficantes da Palmeira (Porto de Pedras) e estavam na pousada porque haviam sido ameaçados por um grupo rival do Sem Teto (São Miguel dos Milagres). A ameaça foi amplamente divulgada nas redes sociais há aproximadamente 15 dias.

As três pessoas – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram presas e encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.