Infraestrutura

Estado leva programas Pró-Estrada e Fortalece Alagoas a Porto de Pedras

Investimentos em pavimentação asfáltica de alça viária e caminhão compactador foram entregues na Emancipação Política

Por 7Segundos, com Assessoria 10/06/2022 09h09
Estado leva programas Pró-Estrada e Fortalece Alagoas a Porto de Pedras
Estado leva programas Pró-Estrada e Fortalece Alagoas a Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), autorizou, nesta quinta-feira (9), o início das obras de implantação e pavimentação asfáltica de uma alça viária que vai ligar as cidades de Porto de Pedras e Porto Calvo, no Litoral Norte. A solenidade foi realizada em Porto de Pedras, que comemora, nesta data, 101 anos de Emancipação Política. O município também recebeu um caminhão compactador de lixo do Programa Fortalece Alagoas.

A nova rodovia terá aproximadamente três quilômetros de extensão e vai da AL 101 Norte até a AL 460, encurtando a distância que separa os dois municípios e integrando-os às demais cidades da região, promovendo mais desenvolvimento econômico e social, além de mais segurança viária e agilidade no tráfego. Essa é mais uma obra do programa Pró-Estrada, e o investimento é de mais de R$ 5 milhões, com recursos do tesouro estadual. Cerca de 7. 500 moradores do município serão beneficiados com a obra que garantirá à população mais acessibilidade, mobilidade e qualidade de vida, levando mais fluidez no tráfego da região.

Porto de Pedras celebrou 101 anos de Emancipação Política. Foto: Assessoria

"É com enorme satisfação que estou hoje entregando um caminhão compactador do Programa Fortalece Alagoas, que vai auxiliar a administração do prefeito Henrique e trará economia para gestão, assim como também assinamos uma ordem de serviço para iniciar uma alça viária que vai melhorar a mobilidade urbana, infraestrutura e fortalecer ainda mais o desenvolvimento de Porto de Pedras, uma cidade por vocação do Turismo e que precisa estar organizada para receber os turistas e para promover avanços", disse o governador Paulo Dantas.

Infraestrutura

O Programa Fortalece Alagoas foi criado com o objetivo de propiciar condições estruturantes para o desenvolvimento regional, dotando os municípios de bens e equipamentos necessários à implementação de políticas públicas contínuas e sustentáveis nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

"Esse compactador vai servir muito para a nossa população. Ele vai ficar exclusivamente no Povoado Tatuamunha para fazer toda a coleta do lixo lá e manter a nossa cidade limpa. Já a alça viária é a obra mais importante do nosso município, pois vai desviar o trânsito do centro da nossa cidade que está um caos e com essa obra tudo vai fluir. Não tenho nem palavras para agradecer o governador Paulo Dantas", ressaltou o prefeito Henrique Vilela.

O Governo de Alagoas entregou equipamentos em praticamente todo estado. Já foram entregues 101 motoniveladoras, três retroescavadeiras, 73 caminhões-pipa, 80 caminhões compactadores e oito tratores.

Paulo Dantas e Henrique Vilela na solenidade em Porto de Pedras. Foto: Assessoria