Porto de Pedras celebra 101 anos de Emancipação Política
Município é um dos mais importantes destinos turísticos de Alagoas
A histórica Porto de Pedras celebra nesta quinta-feira (9) 101 anos de Emancipação Política. O município do Litoral Norte do Estado é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. O prefeito Henrique Vilela (MDB) comanda uma série de inaugurações. A cidade contou com sete dias de comemorações.
O festivo 9 de junho começou bem cedinho, às 5h, com a tradicional Alvorada Festiva. Às 6h houve a largada da Corrida de Emancipação – com largada de Tatuamunha com chegada no Centro – com as categorias masculino e feminino. Às 8h o tradicional Hasteamento dos Pavilhões, na Câmara Municipal, marcou o ápice da solenidade cívica.
O prefeito Henrique Vilela ressaltou a importância do momento histórico. “É um marco na nossa história, são 101 anos de Emancipação Política. O que nos deixa mais felizes é que temos muito a comemorar. É um dia festivo, uma semana festiva, desde a segunda-feira da semana passada que nós estamos entregando obras, entregando equipamentos aqui na cidade. Graças a Deus, hoje, Porto de Pedras está retomando o seu lugar como protagonista na região”, destacou.
Henrique Vilela frisou que a cidade vem avançando bastante. “Graças a Deus, hoje nós temos uma cidade organizada, uma cidade onde estamos gerando empregos, a economia vive outra realidade. Então eu só tenho muita alegria, muito motivo para comemorar junto a nossa população, que é o mais importante, porque tudo isso que nós estamos fazendo é fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe, mas principalmente da população, que sempre foi ouvida e respeitada”, salientou.
Após a solenidade cívica na Casa Legislativa, houve a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória. Após o ato religioso, ocorre as inaugurações da Casa de Farinha, Praça São Gonçalo (Tatuamunha), Base do Corpo de Bombeiros Manuel Carvalho Cunha (Tatuamunha), entrega de veículos. Às 14h30 haverá o desfile cívico e para encerrar às 21h haverá os shows de Edson Razek, Pablo e Xand Avião.