Câmara aprova projeto para ajudar pessoas desabrigadas por desastres em Porto Calvo
Projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira
Os vereadores do município de Porto Calvo aprovaram em sessão extraordinária nesta segunda-feira (27) um projeto do Executivo Municipal denominado “Porto Melhor”, que dispõe sobre a doação de material para construção, reforma, ampliação de casas e fornecimento de mão de obra destinado a pessoas de baixa renda e as famílias desabrigadas por força de desastres ambientais no município.
O projeto enviado à Câmara Municipal é de autoria da prefeita Eronita Sposito (MDB). Os parlamentares aprovaram o projeto por unanimidade na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. Os vereadores elogiaram a iniciativa e ressaltaram que ela é fundamental.
Porto Calvo vem sendo castigada por constantes chuvas desde o mês de maio, sendo que dezenas de famílias ficaram desalojadas. As águas das enchentes invadiram inúmeras casas e muitas pessoas perderam os pertences que tinham nos imóveis. O chuvoso mês de junho também trouxe inúmeros prejuízos, principalmente na Usina Santa Maria, Comandatuba, Patia e outras localidades.
O projeto de lei destina-se a garantir melhores condições às famílias de baixa renda que estejam em situação de perigo em razão de problemas em suas casas e as famílias atingidas por desastres ambientais que prejudiquem as suas moradias.
Cisp
Também na sessão extraordinária desta segunda-feira (27), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo Municipal que doa um terreno ao Governo de Alagoas para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade do Norte de Alagoas. A área fica na fazenda Breguedé.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
