Geral

Águas do rio Comandatuba transbordam em Porto Calvo

Nível subiu consideravelmente nesta terça-feira

Por Maurício Silva 03/05/2022 15h03 - Atualizado em 03/05/2022 15h03
Águas do rio Comandatuba transbordam em Porto Calvo
Rio Comandatuba transborda em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

As águas do rio Comandatuba novamente transbordaram no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O transbordamento começou na madrugada desta terça-feira (3) e o nível subiu consideravelmente. Não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A chuva que castiga a região deu uma trégua na manhã e início da tarde de hoje.

As águas do Comandatuba desaguam no Manguaba, que também teve uma parte transbordada no trecho que liga a rodovia AL 105 ao bairro Mangazala e as águas invadiram uma estrada vicinal que liga a malha viária a uma cerâmica e a um ginásio de esportes desativado na comunidade.

Trecho que fica sobre a ponte da Comandatuba transbordou. Foto: Maurício Silva


O nível do Comandatuba subiu consideravelmente, mas as águas não chegaram a invadir residências do loteamento Comandatuba, Rua 15 de Novembro, Toca da Raposa e parte do bairro Antarctica. Essas localidades geralmente são as mais afetadas quando o rio transborda.

Nível do rio Comandatuba subiu consideravelmente. Foto: Maurício Silva


No trecho do rio Comandatuba por onde passa a pista da rodovia AL 465 o nível subiu consideravelmente e o dono de porcos de uma pocilga teve que retirar os animais para evitar prejuízos. Um campo de futebol de várzea também foi coberto pelas águas na Comandatuba.

Águas invadiram campo de várzea na Comandatuba. Foto: Maurício Silva