Educação

Prefeitura suspende aulas nas creches e zona rural de Maragogi

Suspensão é por conta dos estragos das chuvas que castigam o município

Por Maurício Silva 04/07/2022 14h02
Prefeitura suspende aulas nas creches e zona rural de Maragogi
Escola Raul de de Melo Morato, em Itabaiana, e todas da zona rural estão com atividades escolares suspensas em Maragogi - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, suspendeu as aulas na creches e escolas localizadas na zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas. A suspensão das atividades passou a valer nesta segunda-feira (4).

De acordo com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP), a suspensão é por conta dos estragos ocasionados pelas chuvas que castigam o município, prinicipalmente na zona rural onde muitas estradas vicinais estão praticamente intransitáveis.

O prefeito informou ainda que a suspensão temporária inicialmente segue até o dia 11 de julho de 2022. A Rede Municipal de Ensino de Maragogi é uma das maiores da Região Norte de Alagoas. 

As aulas nas creches foram suspensas por conta que os prédios estão servindo de abrigos para moradores que estão desabrigados por conta das chuvas. As aulas nas escolas da zona urbana estão funcionando normalmente.