Agricultores de Maragogi recebem títulos de terras do Incra
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (1º)
O tão sonhado dia chegou para centenas de agricultores do turístico município de Maragogi: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou 378 títulos de domínios para camponeses dos assentamentos Aquidabam, Buenos Aires, Caramuru, Itabaiana, Massangana e Nova Jerusalém. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), na cidade litorânea.
Além dos títulos de terra, o órgão federal entregou cinco viaturas para os homens do campo e a reforma de 69 unidades habitacionais nos assentamentos Samba e Nova Jerusalém. O Incra também investiu cerca de R$ 8 milhões para a execução de obras de calçamento de 23 agrovilas de Maragogi. O município litorâneo é o que tem o maior número de assentamentos em Alagoas, totalizando 18, com cerca de 1.600 famílias.

O superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, disse que a entrega é fruto de muito trabalho dos profissionais do órgão. “Nos dedicamos aos trabalhos de campo, coisa que não havia no passado. A presença do Incra nas áreas é constante. Avançamos para regularizar famílias, pagar crédito de famílias, fazer interlocuções e judicializações junto com a Procuradoria do Incra para com os cartórios do nosso Estado para que isso a gente pudesse ter a documentação das propriedades, das fazendas em nome do Incra para que a gente pudesse avançar para esse tão sonhado documento, que é o título definitivo. Graças ao empenho do Incra Alagoas, do Incra Nacional, do presidente Bolsonaro, a gente tem tido esses avanços”, destacou.
“É um trabalho de dedicação, de verdade, que era o que precisava ser dito dentro das áreas de assentamento. Porque era contada no passado e essa mentira ela se tornava verdade. Hoje na gestão do presidente Geraldo Melo, no Incra, e a gestão do presidente Bolsonaro em três anos e meio os números são surpreendentes: a gente supera há 14 anos de gestões do passado. Pra gente é um motivo e orgulho e pra eles mais ainda porque vão ter a materialização desse tão sonhado título nas mãos”, informou César Lira.
A presidente do assentamento Aquidabam, Sandra Joaquim, ficou muito contente com o título definitivo de terra. “Essa data vai ficar na história do assentamento Aquidabam! Representa a nossa luta, as nossas conquistas, as nossas vitórias e estamos muito felizes! Coisa que a gente nunca imaginou e isso está acontecendo. É um sonho que está sendo realizado agora, graças a Deus, e a essa equipe do Incra, do César Lira, do nosso presidente Jair Bolsonaro, da equipe do Incra Geral”, ressaltou.
A solenidade em Maragogi contou com a presença do Incra, Geraldo Melo Filho; do diretor de Gestão Estratégica, Udo Gabriel; do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) e de outras autoridades.

Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
