Agricultores de Maragogi recebem títulos de terras do Incra
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (1º)
O tão sonhado dia chegou para centenas de agricultores do turístico município de Maragogi: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou 378 títulos de domínios para camponeses dos assentamentos Aquidabam, Buenos Aires, Caramuru, Itabaiana, Massangana e Nova Jerusalém. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), na cidade litorânea.
Além dos títulos de terra, o órgão federal entregou cinco viaturas para os homens do campo e a reforma de 69 unidades habitacionais nos assentamentos Samba e Nova Jerusalém. O Incra também investiu cerca de R$ 8 milhões para a execução de obras de calçamento de 23 agrovilas de Maragogi. O município litorâneo é o que tem o maior número de assentamentos em Alagoas, totalizando 18, com cerca de 1.600 famílias.

O superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, disse que a entrega é fruto de muito trabalho dos profissionais do órgão. “Nos dedicamos aos trabalhos de campo, coisa que não havia no passado. A presença do Incra nas áreas é constante. Avançamos para regularizar famílias, pagar crédito de famílias, fazer interlocuções e judicializações junto com a Procuradoria do Incra para com os cartórios do nosso Estado para que isso a gente pudesse ter a documentação das propriedades, das fazendas em nome do Incra para que a gente pudesse avançar para esse tão sonhado documento, que é o título definitivo. Graças ao empenho do Incra Alagoas, do Incra Nacional, do presidente Bolsonaro, a gente tem tido esses avanços”, destacou.
“É um trabalho de dedicação, de verdade, que era o que precisava ser dito dentro das áreas de assentamento. Porque era contada no passado e essa mentira ela se tornava verdade. Hoje na gestão do presidente Geraldo Melo, no Incra, e a gestão do presidente Bolsonaro em três anos e meio os números são surpreendentes: a gente supera há 14 anos de gestões do passado. Pra gente é um motivo e orgulho e pra eles mais ainda porque vão ter a materialização desse tão sonhado título nas mãos”, informou César Lira.
A presidente do assentamento Aquidabam, Sandra Joaquim, ficou muito contente com o título definitivo de terra. “Essa data vai ficar na história do assentamento Aquidabam! Representa a nossa luta, as nossas conquistas, as nossas vitórias e estamos muito felizes! Coisa que a gente nunca imaginou e isso está acontecendo. É um sonho que está sendo realizado agora, graças a Deus, e a essa equipe do Incra, do César Lira, do nosso presidente Jair Bolsonaro, da equipe do Incra Geral”, ressaltou.
A solenidade em Maragogi contou com a presença do Incra, Geraldo Melo Filho; do diretor de Gestão Estratégica, Udo Gabriel; do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) e de outras autoridades.

Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
