Agricultores de Maragogi recebem títulos de terras do Incra
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (1º)

O tão sonhado dia chegou para centenas de agricultores do turístico município de Maragogi: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou 378 títulos de domínios para camponeses dos assentamentos Aquidabam, Buenos Aires, Caramuru, Itabaiana, Massangana e Nova Jerusalém. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), na cidade litorânea.
Além dos títulos de terra, o órgão federal entregou cinco viaturas para os homens do campo e a reforma de 69 unidades habitacionais nos assentamentos Samba e Nova Jerusalém. O Incra também investiu cerca de R$ 8 milhões para a execução de obras de calçamento de 23 agrovilas de Maragogi. O município litorâneo é o que tem o maior número de assentamentos em Alagoas, totalizando 18, com cerca de 1.600 famílias.

O superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, disse que a entrega é fruto de muito trabalho dos profissionais do órgão. “Nos dedicamos aos trabalhos de campo, coisa que não havia no passado. A presença do Incra nas áreas é constante. Avançamos para regularizar famílias, pagar crédito de famílias, fazer interlocuções e judicializações junto com a Procuradoria do Incra para com os cartórios do nosso Estado para que isso a gente pudesse ter a documentação das propriedades, das fazendas em nome do Incra para que a gente pudesse avançar para esse tão sonhado documento, que é o título definitivo. Graças ao empenho do Incra Alagoas, do Incra Nacional, do presidente Bolsonaro, a gente tem tido esses avanços”, destacou.
“É um trabalho de dedicação, de verdade, que era o que precisava ser dito dentro das áreas de assentamento. Porque era contada no passado e essa mentira ela se tornava verdade. Hoje na gestão do presidente Geraldo Melo, no Incra, e a gestão do presidente Bolsonaro em três anos e meio os números são surpreendentes: a gente supera há 14 anos de gestões do passado. Pra gente é um motivo e orgulho e pra eles mais ainda porque vão ter a materialização desse tão sonhado título nas mãos”, informou César Lira.
A presidente do assentamento Aquidabam, Sandra Joaquim, ficou muito contente com o título definitivo de terra. “Essa data vai ficar na história do assentamento Aquidabam! Representa a nossa luta, as nossas conquistas, as nossas vitórias e estamos muito felizes! Coisa que a gente nunca imaginou e isso está acontecendo. É um sonho que está sendo realizado agora, graças a Deus, e a essa equipe do Incra, do César Lira, do nosso presidente Jair Bolsonaro, da equipe do Incra Geral”, ressaltou.
A solenidade em Maragogi contou com a presença do Incra, Geraldo Melo Filho; do diretor de Gestão Estratégica, Udo Gabriel; do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) e de outras autoridades.

Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
