Prefeitura de Maragogi mobiliza ações após fortes chuvas no município
egundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores
A Prefeitura de Maragogi, por determinação do prefeito Sérgio Lira PP), está se mobilizando para garantir auxílio a todos os atingidos pelas fortes chuvas, registradas no último fim de semana (2 e 3). Segundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores. As equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos montaram uma força-tarefa, a fim de realizar ações para minimizar os impactos causados pelas precipitações.
“A nossa equipe estava de prontidão e monitorando as chuvas que estavam caindo em nossa região. Assim que percebemos o acumulado anormal, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos atingidos. Continuamos atentos e pedimos o apoio de todos, para que nenhuma família maragogiense fique sem atendimento”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidéles.
O forte impacto das chuvas deixou famílias desabrigadas, obstruiu vias de acesso, alagou diversas ruas e causou deslizamentos de terra. Para os desabrigados, a equipe realizou a entrega de lençóis, cobertores, roupas e kit de higiene. Todos eles estão sendo acolhidos nas escolas e creches da cidade. A prefeitura também desobstruiu as vias, limpou as ruas e está entregando sopas nos locais mais atingidos.
No último dia (27), Maragogi decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas. O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres sejam ágeis e tenham acesso às casas e propriedades particulares em caso de perigo eminente. Além do decreto, a cidade montou um gabinete de crise para atuar mais rapidamente nesses momentos e prestar auxílio imediato a todos os munícipes.
Veja também
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
