Maragogi começa vacinar crianças de três anos contra covid-19
Vacinação iniciou nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar as crianças a partir de três anos de idade contra a covid-19. A vacinação contra o novo coronavírus para esse novo público alvo foi iniciada nesta terça-feira (26) e segue de segunda a sábado.
A imunização para a criançada a partir dos três anos está sendo feita com a CoronaVac. O imunizante está sendo aplicado de segunda a sábado das 8h às 17h, na sala de vacinação do prédio da Secretaria de Saúde, que fica em frente a agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maragogi, Bárbara Farias, ressaltou que as crianças podem tomar o imunizante contra a covid junto com outras vacinas. “Lembrando que essa vacina da covid pode e deve ser feita com a vacina de rotina da criança, ou seja, a criança vai tomar uma vacina de rotina e aí ela pode tomar também contra o coronavírus. Somente duas vacinas a gente não pode aplicar junto com a da covid que é a febre amarela e tríplice viral”, informou a enfermeira.
Bárbara Farias atestou a segurança da vacina em crianças. “Ela dura em torno de 28 dias o intervalo de uma dose para outra. Vai ser a mesma vacina: a vacina da CoronaVac. A gente segue as recomendações do Ministério da Saúde. Já foi comprovado por todos os órgãos competentes, foram feitos estudos para ver se realmente pode ser aplicada e essa vacina é a que demonstra mais eficácia na criança. Até em reação a gente percebe menos reação”, frisou.
A enfermeira Bárbara Farias lembrou que o imunizante para o público a partir de três anos não tem distinção entre pessoas com ou sem comorbidade. A coordenadora do PNI ressaltou ainda a importância para cada cidadão manter o ciclo vacinal completo. A Secretaria de Saúde também faz a imunização de forma volante, quando solicitado pelo agente de saúde.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
