Maragogi sedia workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável
Evento ocorreu nesta quarta-feira (27)
A I Semana dos Manguezais segue repleta de ações na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e na manhã desta quarta-feira (27) o turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi palco do workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável.
Estudantes da Escola Municipal Esperidião Francisco Nogueira, localizada no povoado Barra Grande, acompanharam as palestras do workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorreu no auditório Professora Maria de Fátima Ferraz, às margens da rodovia AL 101 Norte, na região central da cidade litorânea.

Um dos palestrantes foi o biólogo Lucian Interaminense e ele comentou sobre a ação. “É super importante esse tipo de evento porque aproxima a pesquisa de educação cientifica com os jovens. Os jovens precisam ter esse entendimento e eu fico muito grato. A gente veio contribuir com informações do Projeto Meros do Brasil e a gente veio falar dessa espécie, que é de suma importância e depende muito dos manguezais”, disse.

Professor da Escola Municipal Esperidião Francisco Nogueira, Édson Gomes de Oliveira, ressaltou que o workshop foi fundamental. “Essa palestra é muito importante até para o cenário que nós vivemos aqui em Maragogi, por ser uma área turística, onde os alunos começam a conviver com a realidade que eles têm. Isso abre a mente deles para poder ter essa participação em proteger o meio ambiente e ao mesmo tempo explorar ele de uma forma pensativa sem denegrir a paisagem que eles vivem. Sei que muitos vão sair com uma experiência rica e que mais eventos como esse possam acontecer”, frisou.

A adolescente Yasmin Saraiva, de 14 anos de idade, disse que o wokshop foi muito importante. “A importância para o nosso conhecimento é saber como preservar a natureza, o meio ambiente e principalmente nossas praias e manguezais. Essa palestra é importante para a gente ter mais consciência, mais cuidado com o meio ambiente”, destacou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
