Alunos participam da abertura da Semana dos Manguezais em Maragogi
Evento ocorreu no auditório da Coopeagro
Mais de 100 alunos da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, que fica no povoado Peroba, participaram nesta segunda-feira (25), no auditório da Coopeagro, da abertura da I Semana dos Manguezais. A ação foi realizada pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Além de brincadeiras envolvendo o manguezal e o peixe-boi marinho, os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo biólogo e co-fundador do Instituto Bioma Brasil, Clemente Coelho Júnior com o tema: A APA Costa dos Corais é também a APA Costa dos Manguezais.

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gabriel Vasconcelos; o secretário-adjunto da Semarh, Leonardo Lopes; a gerente de Educação aAmbiental da Semarh, Maria Eduarda; o
secretário de Educação; Artur Cavalcante; e a Chefe da APACC, Roberta Carvalho.

Durante toda a semana haverá ações em prol da conservação dos manguezais. Nesta terça-feira (26), a partir das 9h, terá um mutirão de limpeza na Praia de Maragogi, com concentração no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na avenida Senador Rui Palmeira.

Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
