Celebridades

Caio Castro rebate críticas após dizer que pagar jantar é sustentar mulheres: 'Espalham mentiras'

Ator disse que se incomoda em pagar a conta em encontros durante participação em podcast

Por R7 28/07/2022 16h04
Caio Castro rebate críticas após dizer que pagar jantar é sustentar mulheres: 'Espalham mentiras'
Caio Castro - Foto: Divulgação / TV Globo

Após o comentário de Caio Castro sobre se incomodar em pagar a conta em encontros gerar polêmica nas redes sociais, o ator rebateu as críticas dos internautas no Instagram nesta quinta-feira (28).

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade", começou o ator no texto publicado.

Caio afirmou que pagar um jantar não é sustentar uma pessoa, mas as pessoas dizendo que ele disse isso é sustentar uma mentira: "Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e ter que pagar; me incomoda a sensação de ter que sustentar, ter que pagar. Em minha fala, foquei na imposição de pagar".

O ator disse que quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Ele comentou que pagar um jantar, almoço, lanche, é perfeitamente saudável: "Doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", completou.

Após receber críticas dos internautas e de famosas como Deolane Bezerra e Jojo Todynho, Daiane de Paula, namorada de Caio Castro, postou uma reflexão no Instagram: "Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas".