Justiça Eleitoral é alertada sobre possível ataque de hackers
Caso parecido aconteceu há dois anos com o STJ
Por uma semana, em novembro de 2020, o Superior Tribunal de Justiça foi alvo de um sofisticado ataque cibernético. Servidores e ministros ficaram impedidos de acessar seus arquivos e e-mails. O andamento de milhares de processos foi paralisado.
Uma equipe de 9 técnicos alertou o Tribunal Superior Eleitoral que algo semelhante poderá atingi-lo às vésperas das eleições de outubro, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. E o tribunal começou a redobrar as medidas de segurança para se prevenir.
Os técnicos dizem que há riscos de vazamento em massa do cadastro eleitoral, de manipulação do sistema de óbitos e de direitos políticos para incluir candidatos inaptos, e de acesso a dados restritos para a venda ilegal no mercado paralelo.
“Ocorrências como essas”, escreveram os técnicos em um relatório, “colocariam em xeque todo o sistema eleitoral e até mesmo a estabilidade do regime democrático e de direito, catalisando as forças contrárias que existem em nossa sociedade”.
Últimas notícias
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
