Pesquisa BTG/FSB: vantagem de Lula para Bolsonaro cai de 13 para 7 pontos
Levantamento foi divulgado nesta segunda-feira

A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial deste ano caiu de 13 para 7 pontos percentuais, de acordo levantamento FSB Pesquisa para o banco BTG Pactual divulgado nesta segunda-feira.
De acordo com a sondagem, Lula aparece com 41% das intenções de voto para o pleito de 2 de outubro, contra 44% na sondagem realizada no final de julho, ao passo que Bolsonaro soma agora 34%, ante 31% no levantamento anterior. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.
Ciro Gomes (PDT) soma 7%, contra 9% na pesquisa anterior e Simone Tebet (MDB) atingiu 3%, ante 2% na sondagem anterior. Os outros candidatos somados --entre eles André Janones (Avante), que já anunciou desistência da disputa-- chegam a 5%, ante 4% na pesquisa anterior.
O levantamento apontou ainda que a vantagem de Lula sobre Bolsonaro também caiu na simulação de segundo turno entre ambos, de 18 pontos no final de julho para 12 pontos agora.
O petista aparece com 51% na simulação de segundo turno, ante 54%. Já Bolsonaro soma 39%, ante 36% na sondagem anterior.
O levantamento apontou ainda que Bolsonaro é o candidato com maior percentual de rejeição, mas a taxa recuou --53% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum, ante 58% na pesquisa anterior. O segundo mais rejeitado é Ciro, com 49% --ante 47%--, seguido por Lula com 45% --42% antes. Tebet tem 27% de rejeição, ante 28% na pesquisa anterior.
Ainda de acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo, ante 47% na pesquisa anterior. Ao mesmo tempo, os que enxergam a gestão como boa ou ótima somam 33%, ante 31%, e os que a veem como regular são 22%, ante 20%.
Ainda, 54% desaprovam a maneira de Bolsonaro governar, ante 58% na pesquisa anterior, ao passo que 40% a aprovam, ante 36% no levantamento anterior.
Na sondagem contratada pelo banco BTG Pactual, a FSB Pesquisa ouviu 2.000 pessoas por telefone entre os dias 5 e 7 de agosto.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
