Lula recusa convite da Jovem Pan para sabatina
Fernando Haddad também não compareceu ao programa da emissora
Lula (PT), candidato à Presidência da República, não vai participar da série de sabatinas da Jovem Pan News. A entrevista estava marcada para a quarta-feira 24, no Jornal da Manhã. A emissora convidou os candidatos que estavam bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O sorteio para a sabatina foi feito na presença dos representantes da campanha de cada partido.
“A Jovem Pan lamenta a decisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que optou por não participar da sabatina no Jornal da Manhã“, informou a emissora. “Esta seria para ele, como será para os demais candidatos que virão, uma excelente oportunidade para defender suas ideias e esclarecer temas relevantes para os eleitores. O convite permanece válido”, informou a direção de jornalismo da emissora.”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua presença para a entrevista na segunda-feira 29. O candidato Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão ser sabatinados em 25 e 26 de agosto. A emissora iniciou, nesta semana, a série de entrevistas no programa com os candidatos ao governo de São Paulo. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou na quarta-feira 17.
Já Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve no programa nesta sexta-feira, 19. Fernando Haddad (PT) seguiu os passos de Lula e não compareceu à emissora. As datas haviam sido alinhadas entre os representantes de cada campanha.