Moraes se reúne com o ministro da Defesa e o diretor-geral da PF
Encontros ocorrerão à tarde, no gabinete da presidência do TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, vai se reunir nesta terça-feira (23) com o ministro da Defesa, general Paulo Sergio Nogueira; o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Oliveira; e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Pelim.
O encontro com o ministro está previsto para as 15h30, no gabinete da presidência do TSE. No mesmo local, uma hora depois, Moraes recebe os outros dois gestores da PF. Os detalhes do teor das reuniões não foram divulgados. Às 19h, Moraes participa de uma sessão ordinária na Corte eleitoral.
Nessa segunda (22), Moraes se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No encontro, o parlamentar afirmou que o resultado das eleições deste ano será respeitado por todos os partidos e candidatos e defendeu o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.
"Não há nenhum tipo de fato que possa descredenciar ou deslegitimar esse método. Não há base que demonstre justa causa nos questionamentos feitos ao sistema eleitoral. Eu quero manifestar a nossa irrestrita confiança na Justiça Eleitoral, confiança nas urnas eletrônicas. E se há algo mais a ser feito ou não cabe à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral decidir", disse Pacheco após a reunião.
Alexandre de Moraes tomou posse como presidente do TSE na última terça-feira (16), em um evento que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro. Ambos disputam a principal cadeira do Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
