Moro chama Lula para debate 'olho no olho' sobre corrupção
Ele desafiou o adversário, via Twitter, a se encontrar para discutir o tema no dia 17, quando o ex-presidente estará em Curitiba

O candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) disse, em mensagem ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que quer debater corrupção com o ex-presidente durante sua ida a Curitiba, no próximo dia 17, "olho no olho".
Condenação anulada
Moro era juiz federal na capital paranaense. Ele condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá a 9 anos e 6 meses de prisão. Contudo, essa e outras três ações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021.
O relator dos casos, ministro Edson Fachin, acolheu tese da defesa do ex-presidente de que não era competência da 13ª Vara Federal de Curitiba conduzir esses processos por não haver ligação direta com a corrupção na Petrobras, tema investigado pela Operação Lava Jato no Paraná. A decisão foi confirmada pelo plenário da corte.
Ministro da Justiça e Segurança Pública
Moro largou a magistratura para assumir, em 1º de janeiro de 2019, o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele foi o primeiro ministro do governo a tomar posse.
Em 24 de abril de 2020, após 16 meses no cargo, ele pediu demissão e rompeu com presidente da República por uma suposta interferência na Polícia Federal (PF). A saída ocorreu após Bolsonaro exonerar o chefe da corporação, Maurício Valeixo, braço-direito do ex-juiz da Lava Jato.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial para definir ações contra o metanol

Deputada Cibele Moura destaca investimentos de seu mandato em Paripueira

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Dupla é presa após roubo de celular com rastreador na zona rural de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
