Prefeito acompanha comitiva nacional na Escola Cívico-Militar de Maragogi
Visita ocorreu nesta terça-feira

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), acompanhou, nesta terça-feira (13), a visita da comitiva de inspetores nacionais das Escolas Cívico-Militares na Escola Dr. José Jorge de Farias Sales, que adotou o modelo educacional.
De acordo com a prefeitura, em pouco tempo, a instituição conseguiu alinhar todas as expectativas e hoje conta com uma superestrutra, com equipe de professores qualificados, psicólogos, psicopedagogos, além dos instrutores militares, que atuam dando apoio à gestão escolar e educacional.

O modelo, implementado pelo Ministério da Educação, se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército e tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas.

Maragogi vem avançando no quesito educação e o governo municipal informou que em breve novidades na área serão anunciadas. Maragogi é o único município de toda a Região Norte de Alagoas que conta com uma escola cívico-militar.

Veja também
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
