Usina de Porto Calvo inicia safra 2022/2023
Moagem na Santa Maria iniciou nesta terça-feira
A Usina Santa Maria iniciou na manhã desta terça-feira (20) a tão esperada safra 2022/2023 de cana-de-açúcar no município de Porto Calvo. A indústria açucareira é uma das maiores geradoras de empregos da Região Norte de Alagoas. O iniciou da moagem promete aquecer a economia na cidade.
De acordo com a direção da empresa, as expectativas para essa safra são boas e a moagem deve se estender até o primeiro semestre do ano que vem, garantindo o emprego de muitas pessoas e gerando renda para as famílias que dependem direta e indiretamente do negócio.
Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas para a produção da nova moagem. Os comerciantes também estão celebrando o início da safra 2022/2023. Açúcar e álcool são os principais produtos produzidos na empresa que fica na zona rural da cidade.
A indústria açucareira emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. A empresa é a principal geradora de empregos da cidade e uma das maiores da Região Norte.
Na Região Norte de Alagoas, a primeira usina a iniciar a safra 2022/2023 foi a Central Açucareira Santo Antonio, que fica na cidade de São Luís do Quitunde. A moagem começou no dia 30 de agosto desse ano e vai se estender até o primeiro semestre do ano que vem. Em Matriz de Camaragibe, a Usina Camaragibe iniciou a safra nesse mês de setembro.