Manchas de óleo aparecem nas praias de Japaratinga
Prefeitura vem adotando medidas para diminuir os danos
As manchas de óleo queimado voltaram a surgir nas praias do turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A substância química surgiu no mar de toda a costa da cidade litorânea nesta quinta-feira (6). A Prefeitura Municipal vem adotando todas as medidas necessárias para diminuir os danos ambientais.
O problema voltou a surgir em praias nordestinas e em algumas localidades de Alagoas nos últimos dias. As manchas de óleo causaram grandes prejuízos ambientais nas praias no ano de 2019 e o município de Japaratinga foi um dos que mais sofreu com o impacto há três anos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Japaratinga, Paulo Sérgio Nascimento, o óleo surgiu nesta quinta-feira (6). “Está aparecendo em todas as praias. A gente já está monitorando esse óleo que está aparecendo e já estamos fazendo o recolhimento. A prefeitura e o pessoal da limpeza também já estão orientados de como deve ser feita a retirada desse óleo”, informou.
Paulo Sérgio Nascimento disse que todas as medidas necessárias serão adotadas. “A gente já está retirando, inclusive em parceria com a brigada do pessoal do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que estava no local também fazendo toda a retirada. Mas a gente está acompanhando isso e está conseguindo tirar o máximo possível de óleo”, frisou.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o petróleo chegou nas praias de Pontal do Boqueirão, Boqueirão, Barreiras do Boqueirão, Bitingui, Japaratinga e Praia do Salgado. No final de setembro e neste mês de outubro o óleo crú já chegou em praias de cidades como Barra de Santo Antônio, Coruripe e outras.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
