Governador do DF afirma que PT 'destruiu o país' e que, se Lula vencer, 'o Brasil não vai crescer'
Ibaneis Rocha disse ainda que 'não adianta a gente pensar que esse país vai crescer na mão' do partido de Lula
O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta segunda-feira (17) que o PT destruiu o Brasil e que, em eventual vitória do partido no segundo turno da disputa presidencial, o país não vai crescer.
"Não adianta a gente pensar que esse país vai crescer na mão do PT. O PT destruiu esse país, destruiu as alegrias que esse país tinha", afirmou Ibaneis durante agenda no DF.
O governador destacou que, com Jair Bolsonaro (PL), o Brasil tem um governo de responsabilidade. "Nós tivemos um governo agora de responsabilidade, um governo que passou por uma pandemia muito difícil, mas que conseguiu vencer e deixar todos os empresários felizes", disse.
Eleição
Ibaneis comemorou a reeleição em primeiro turno, ocorrido em 2 de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador recebeu 50,3% (832.633) dos votos.
"Ganhamos a eleição graças à força do empresariado do Distrito Federal, das pessoas com responsabilidade nessa cidade, que quiseram manter esse projeto de um Distrito Federal cada vez melhor", afirmou.
"E nós ficamos muito felizes quando nós vimos as urnas do Distrito Federal colocarem o presidente Bolsonaro em primeiro lugar na cidade. Isso é sinal de união, é sinal de força, sinal de trabalho. Trabalho que continuamos na luta."
Na capital federal, Bolsonaro recebeu 51,65% (910.397) dos votos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PT à Presidência, teve 36,85% (649.534) dos votos.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
