Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula, 48%, indica pesquisa
Margem de erro é de 2,18 pontos percentuais
![Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula, 48%, indica pesquisa](https://img.7segundos.com.br/JPUuNp9XTNs78ie6pWQdknOXpLY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/lulaxbolsonaro-600x400.webp)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está tecnicamente empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pela Gerp mostra que o atual presidente tem 52% dos votos válidos (quando são desconsiderados votos brancos e nulos), contra 48% do petista.
Considerando-se a margem de erro de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro pode oscilar entre 49,82% e 54,18%. Lula, por sua vez, pode variar entre 45,82% e 50,18%.O levantamento foi encomendado pela Gerp e questionou 2.095 eleitores, de 144 municípios, entre os dias 21 e 26 de outubro. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05418/2022.
No cenário estimulado, o presidente e candidato à reeleição tem 47% das intenções de voto, e Lula, 43%. Os eleitores que declararam que não vão votar em nenhum deles representam 5%, e os que não souberam ou não responderam somam 4%.
O levantamento também analisa a evolução dos candidatos desde a última pesquisa, divulgada em 11 de outubro. O candidato Jair Bolsonaro passou de 49% para 52% dos votos válidos, tendo oscilado positivamente três pontos percentuais. Já o candidato do PT oscilou negativamente três pontos. Ele tinha 51% na ocasião e agora tem 48%.
De acordo com a pesquisa, o índice de rejeição do ex-presidente Lula cresceu dois pontos percentuais desde o último dia 11 de outubro. No último levantamento, 46% dos eleitores não votariam no petista de jeito nenhum. Agora, esse número passou para 48%.
Já Bolsonaro teve diminuição de cinco pontos percentuais na rejeição eleitoral, passando de 49% para 44%.
Veja também
Últimas notícias
![Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões](https://img.7segundos.com.br/pQ0a0sz1Rojx64Gh_zmRGn-iiNQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mega-sena-1112203504-0.webp)
Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões
![Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024](https://img.7segundos.com.br/ljZYwTOG-gFC-fD8Ufa6lJRmrQc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maceio-dron.jpeg)
Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024
![Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada](https://img.7segundos.com.br/nhWWCmFExYGx9DdFgFk5FF8pOs4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/corpo-de-bombeiros-resgata-funcionario-que-teve-mao-presa-em-amaciador-de-carne-em-maceio.png)
Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada
![Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal](https://img.7segundos.com.br/q_EozI7O41u0qa9Pumg4DuVymn4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpso-almirante-tamandare-capa-credito-divulgacao-sbm.webp)
Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal
![Ônibus colide contra mureta na AL-220 após motorista perder o controle do veículo](https://img.7segundos.com.br/8jjhv3aChscsIgUBbM9rRerwoeQ=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9c044a89-d6ac-459a-921a-6a5bffa5d12d.jpg)
Ônibus colide contra mureta na AL-220 após motorista perder o controle do veículo
![IMA desenvolve ações educativas durante as prévias carnavalescas de Maceió](https://img.7segundos.com.br/DVATC4D-PeUwfVDvms5q38CkZQU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ima-desenvolve-acoes-educativas-durante-as-previas-carnavalescas-de-maceio.jpeg)
IMA desenvolve ações educativas durante as prévias carnavalescas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)