Polícia

Homem é acusado de quebrar banheiro e injúria em Japaratinga

Suspeito também ameaçou a vítima

Por 7Segundos 04/11/2022 08h08
Homem é acusado de quebrar banheiro e injúria em Japaratinga
Ocorrência foi atendida por militares do Pelopes - Foto: 7Segundos

Um homem está sendo acusado de quebrar o banheiro público do Porto da Balsa, no povoado Pontal do Boqueirão, no município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. Ele também é suspeito de praticar os crimes de injúria e ameaça. O fato foi registrado em plena luz do dia, nesta quinta-feira (3).

O acusado chegou ao banheiro público, inaugurado neste ano de 2022, e fez uma quebradeira. Uma funcionária da Prefeitura de Japaratinga foi questioná-lo sobre o dano qualificado. Mas segundo a servidora, o suspeito a ameaçou com uma tesoura.

De acordo com a vítima, o vândalo proferiu palavras de baixo calão contra ela a chamando de ‘macaca’ e ‘negra safada’. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade turística.

Quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima, que afirmou as acusações. O suspeito foi encontrado na faixa de areia da praia. Os PM’s o abordaram e encontraram a tesoura que foi usada para fazer a ameaça. Ele foi reconhecido pela vítima.

O acusado de 37 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido e encaminhado pelo Pelopes para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O 6º BPM ainda informou que o suspeito é apontado como autor de arrombamentos de casas na Rota Ecológica dos Milagres.