Geral

Compra do Primeiro Veículo: Quais as Formas para Conseguir o Capital Necessário?

Por 7Segundos 22/11/2022 16h04
Compra do Primeiro Veículo: Quais as Formas para Conseguir o Capital Necessário?
Compra do Primeiro Veículo: Quais as Formas para Conseguir o Capital Necessário? - Foto: Divulgação

A compra do primeiro veículo ainda é o sonho de muitos brasileiros que querem ser mais independentes no dia a dia. O que, por sua vez, tornou-se um desafio ainda maior com a crise financeira da pandemia, não é mesmo?

Assim, muitas pessoas acabam desanimando. Por não saber quais as formas para conseguir o capital necessário. São muitos boletos para pagar todo mês: aluguel, conta de luz, escola dos filhos etc. Então, equilibrar as contas não é nada fácil mesmo. Ainda mais se tiver que comprar um carro com uma alta quantia à vista.

Mas… nem tudo está perdido, viu? Já que existem meios acessíveis de fazer isso. Como parcelar o valor do veículo com o apoio dos consórcios que as agências oferecem. Com isso, o sonho deixa de ser uma utopia e começa a ganhar forma.

Seja como for, se você se planejar, se preparar e traçar um limite de gastos, vai dar certo! Acredite! Confira as dicas de como conseguir o capital para a compra do primeiro carro.

4 Dicas para compra do primeiro veículo


Já viu um carro na rua e desejou que ele fosse seu? Pois é! Isso é mais comum do que imagina, viu? Uma boa parte da população ainda não teve como investir na compra do primeiro veículo.

E é por isso que nós listamos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada. Veja!

1. Anote em um papel os seus gastos mensais


O primeiro passo é estudar o próprio orçamento mensal. Saber até onde vai o seu dinheiro. Por isso, anote em um papel os seus gastos mensais e dê uma boa olhada. O que não é tão necessário? E o que você não pode deixar de pagar?

Veja quais são as suas despesas fixas. Como a conta de luz, a conta da internet, os estudos, água, transporte etc. Em seguida, pense nas despesas variáveis, que é o que você gasta uma vez ou outra. Passeios, lanches, lembranças, cursos rápidos…

Pronto! Depois é a hora de ver os seus ganhos, o quanto você ganha por mês e como você pode incluir uma nova conta no orçamento.

2. Avalie as chances de ter uma renda extra


Se já olhou com calma as suas finanças e acha que não dá… Não desista ainda! Avalie as chances de ter uma renda extra que possa usar para comprar o primeiro veículo.

É bom lembrar que, em tempos turbulentos na economia, várias pessoas optam por ter o seu próprio negócio. Ainda que pequeno. Uma delas, pode ser você também. Dessa forma, com uma remuneração adicional, dá para abrir uma conta poupança e juntar o dinheiro lá.

Os ramos mais populares para garantir uma renda extra são: venda de alimentos, entrega de produtos, artesanato, aulas online, consultoria, venda em redes sociais e serviço de apps. Pense nisso!

3. Faça um empréstimo


Uma das alternativas é comprar com financiamento, um empréstimo do banco. Com o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), o indivíduo faz o empréstimo junto à agência bancária a fim de adquirir o seu automóvel.

Para este fim, o valor do carro é parcelado e o banco fornece recursos para fechar a compra. Inclusive, saiba que o custo de entrada pode ser reduzido com o financiamento. O que facilita, e muito, o negócio de modo geral.

As parcelas ficam mais em conta, o carro já vai para garagem e é mais fácil conciliar com as despesas. Vale a pena refletir.

4. Pesquise os melhores consórcios


Você sabia que dá para garantir um bom carro sem ter que pagar juros e diversas taxas? Sim, isso é real! O consórcio de veículos é hoje uma das melhores chances de comprar o seu veículo.

Quer saber como pôr este plano em prática? Antes de mais nada, pesquise os melhores consórcios, ou seja, as melhores administradoras. Agências que têm autorização do Banco Central para essa função no mercado.

Elas reúnem um grupo de pessoas com a mesma intenção de obter um auto. Isto é, quando alcançam o número acessível para fazer sorteios todo mês.

Cada integrante do grupo paga parcelas mensais, sem taxas e nem juros. Essas parcelas dão direito de participar do sorteio da carta de crédito que será usada na compra do carro. Todos têm a chance de ganhar e garantir o seu tão sonhado veículo. Novo ou usado. Ótima ideia, não acha?

Agora é a sua vez! Você já sabe o que falta para compra do primeiro veículo, então pense nas possibilidades. Dê o seu melhor e mantenha os pés no chão. Pesquise, estude bastante e comece a planejar. Veja mais dicas no site https://reviewauto.com.br/.