Política

Prefeito de Porto de Pedras diz que escolha do sucessor será do grupo político

Escolha pessoal do gestor é pelo vereador Madico

Por Maurício Silva 30/11/2022 15h03 - Atualizado em 30/11/2022 15h03
Prefeito de Porto de Pedras diz que escolha do sucessor será do grupo político
Henrique Vilela durante entrevista à REDE ANTENA7 - Foto: 7Segundos

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), concedeu entrevista à REDE ANTENA7, na manhã desta quarta-feira (30), e durante o programa ANTENA MANHÃ, o gestor comentou sobre a sucessão municipal. Ele destacou que a escolha pessoal para o suceder é o vereador Osmadir Costa Dorta ‘Madico’ (MDB), mas ressaltou que a decisão final será do grupo político.

Henrique Vilela é um dos gestores mais bem avaliados do Brasil e a sua sucessão no grupo é muito disputada. São pretensos postulantes no grupo político da atual gestão: o vice-prefeito João Costa Bento 'Dé Costa' (MDB); o presidente da Câmara Municipal, Allan de Jesus (UB), a vereadora Judith Correia (MDB); e o próprio Madico (MDB).

O prefeito esclareceu que Madico é uma escolha pessoal, mas que a decisão final será do grupo político. “Eu disse que o Madico foi a minha escolha pessoal, mas eu tenho um grupo e o grupo... nós demos um prazo até o final do ano para que o grupo apresente outro candidato ou que a gente converse e faça uma composição. Mas definitivo o meu candidato pessoal é o Madico. Agora o grupo, eu faço parte de um grupo, é quem vai decidir”, disse.

Vilela ainda elencou os motivos para a sua escolha pessoal pelo parlamentar. “O Madico sempre foi uma pessoa muito correta comigo. Ajudou muito na minha administração, é vereador pelo quinto mandato, tem uma aceitação muito boa na Tatuamunha, na Laje, na Palmeira, onde é o seu reduto. Tenho certeza que o Madico vai dar continuidade ao meu trabalho, assessorado pela nossa equipe. Foi essa escolha minha, nada contra o Dé, o Allan, têm as mesmas condições de serem. Mas a gente tem que escolher um e a minha escolha caiu no Madico por conta disso”, frisou.

O gestor da cidade do Litoral Norte anunciou a sua escolha pelo vereador Madico logo após o anúncio dos resultados do segundo turno das eleições 2022 no dia 30 de novembro. Na oportunidade, o parlamentar ficou grato pela escolha do prefeito.

Davi Davino x Renan Filho

Henrique Vilela tem uma forte aliança com o deputado estadual Davi Davino Filho (PP), mas no pleito de 2022 resolveu apoiar o ex-governador Renan Filho (MDB) para a disputa ao Senado. O prefeito fez esclarecimentos na entrevista. “Eu sou amigo particular do Davi. Votei nele nas duas eleições passadas, votei na mãe (Rose Davino) dele agora. Só que eu tenho que pensar no melhor para a cidade. Eu conversei muito com o Davi porque o projeto do Davi é um projeto pessoal, para que ele fosse prefeito de Maceió, seja prefeito de Maceió, e eu tenho que pensar na minha cidade, uma cidade pequena, que preciso muito do apoio do governo”, disse.

O prefeito é grato a Renan Filho. “O Renan Filho foi uma pessoa que transformou a Região Norte do Estado, transformou Porto de Pedras e eu jamais poderia deixar de reconhecer isso. Eu sou uma pessoa muito grata. Conversei com o Davi, explique a situação. A mãe dele foi a mais votada do município. A população de Porto de Pedras tem um carinho enorme pelo Davi. O Davi hoje anda nas ruas sem precisar do prefeito pelo trabalho que a Funbrasil faz. Tem uma hora na política que você tem que decidir o que é melhor para o seu povo, para o seu município. Para mim, na minha visão, o melhor é o Renan Filho para ele continuar nos ajudando”, justificou.

Bolsonaro

Na entrevista aos jornalistas Abidias Martins e Thayla Paiva, Henrique Vilela destacou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ajudou os prefeitos. “Do [Michel] Temer para Bolsonaro foi uma mudança muito boa para os prefeitos. Eu posso dizer que nesses últimos quatro anos do governo Bolsonaro foi muito bom para os prefeitos. Tanto é que você pode enviar a aprovação dos prefeitos hoje, em todo o Estado é enorme. Os recursos vieram e foram empregados em prol da população. Então, foi um governo que ajudou muitos municípios”, disse.

Lula

Ainda durante a entrevista, Henrique Vilela disse que espera que Lula continue com as ações de Bolsonaro em benefício dos municípios. “Espero que o governo Lula dê continuidade ao que vem sendo feito aí para pelo menos para os prefeitos pelo governo Bolsonaro”, disse.