Política

Câmara de Matriz de Camaragibe é destaque na transparência

Casa Legislativa de São Miguel dos Milagres também destaca-se

Por Maurício Silva 08/12/2022 15h03
Câmara de Matriz de Camaragibe é destaque na transparência
Sessões são realizadas nos dias de sexta-feira em Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

A Câmara de Matriz de Camaragibe é a segunda mais transparente de Alagoas de acordo com levantamento feito pelo Radar Nacional de Transparência Pública, maior repositório de informações sobre transparência pública do Brasil. A Casa Legislativa de São Miguel dos Milagres também destacou-se e é a quarta mais transparente do Estado.

O site Correio Notícia compilou os dados de muitas casas legislativas e mostrou que em primeiro lugar ficou a Câmara de Coruripe com índice de transparência de 85,26%, seguido de Matriz de Camaragibe (78,49%), Água Branca (77,69%), São Miguel dos Milagres (77,29%) e Teotônio Vilela (69,72%).

O presidente da Câmara de Matriz de Camaragibe, Antônio José dos Santos ‘Antônio Policial’ (MDB), destacou que é importante manter a transparência. “É um trabalho muito sério e zelo muito por isso. É importante manter o Portal da Transparência alimentando, sempre fazemos audiências públicas, zelando, prestando contas, trazendo o povo para a Câmara Municipal e é importante que o povo participe. Vamos trabalhar para ficar em primeiro”, disse o vereador.

O levantamento nacional da transparência foi realizado pelo Sistema Tribunais de Contas, no período de maio a novembro de 2022 e alcançou cerca de 8.000 portais públicos, englobando a União, 26 Estados, o Distrito Federal e 4.191 Municípios.