Câmara de Matriz de Camaragibe vota Reforma da Previdência nesta sexta
Projeto do Executivo propõe que aposentados contribuam e aumenta alíquota para 14%
Os vereadores do município de Matriz de Camaragibe, cidade localizada no Norte de Alagoas, votam nesta sexta-feira (21) a Reforma da Previdência Municipal. Pelo projeto enviado pelo prefeito Anderson Bolevard (PSD), os aposentados e pensionistas pelo município devem fazer a contribuição para a Previdência Municipal. A proposta também prevê um aumento da alíquota de 11% para 14% dos servidores da ativa.
O projeto de lei nº 02/2020 foi enviado para a Câmara Municipal em maio desse ano e deve ser votado a partir das 10h desta sexta-feira (21) no plenário da casa. Servidores da Prefeitura de Matriz de Camaragibe prometem marcar presença no ato para saber a posição dos parlamentares. Muitos funcionários estão indignados com a proposta.
Pelo projeto enviado pelo executivo, a contribuição previdenciária do servidor ativo passará a ser de 14% para qualquer dos poderes do município, suas autarquias e fundações. O valor da alíquota atual é de 11%. A proposta também propõe que os aposentados e pensionistas também contribuam com 14% incidente sobre a parcela de aposentadoria e pensões.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Policial (MDB), informou que foram propostas emendas ao projeto, mas as emendas não tiveram êxito e o projeto vai ao plenário da forma como o Executivo enviou. “Acredito que não seja aprovado. Caso haja empate, votarei favorável aos funcionários e serei contra esse projeto do Executivo”, afirmou.
Para o projeto da Reforma da Previdência Municipal ser aprovado, basta a maioria simples dos votos, seis dos 11 votos. O prefeito Anderson Bolevard encontra uma oposição formada por seis parlamentares: Antônio Policial, Dedi Evangelista, Rosi Pousada, Silvaneide, Leunam e Júnior Monange.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
