Câmara de Matriz de Camaragibe vota Reforma da Previdência nesta sexta
Projeto do Executivo propõe que aposentados contribuam e aumenta alíquota para 14%
Os vereadores do município de Matriz de Camaragibe, cidade localizada no Norte de Alagoas, votam nesta sexta-feira (21) a Reforma da Previdência Municipal. Pelo projeto enviado pelo prefeito Anderson Bolevard (PSD), os aposentados e pensionistas pelo município devem fazer a contribuição para a Previdência Municipal. A proposta também prevê um aumento da alíquota de 11% para 14% dos servidores da ativa.
O projeto de lei nº 02/2020 foi enviado para a Câmara Municipal em maio desse ano e deve ser votado a partir das 10h desta sexta-feira (21) no plenário da casa. Servidores da Prefeitura de Matriz de Camaragibe prometem marcar presença no ato para saber a posição dos parlamentares. Muitos funcionários estão indignados com a proposta.
Pelo projeto enviado pelo executivo, a contribuição previdenciária do servidor ativo passará a ser de 14% para qualquer dos poderes do município, suas autarquias e fundações. O valor da alíquota atual é de 11%. A proposta também propõe que os aposentados e pensionistas também contribuam com 14% incidente sobre a parcela de aposentadoria e pensões.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Policial (MDB), informou que foram propostas emendas ao projeto, mas as emendas não tiveram êxito e o projeto vai ao plenário da forma como o Executivo enviou. “Acredito que não seja aprovado. Caso haja empate, votarei favorável aos funcionários e serei contra esse projeto do Executivo”, afirmou.
Para o projeto da Reforma da Previdência Municipal ser aprovado, basta a maioria simples dos votos, seis dos 11 votos. O prefeito Anderson Bolevard encontra uma oposição formada por seis parlamentares: Antônio Policial, Dedi Evangelista, Rosi Pousada, Silvaneide, Leunam e Júnior Monange.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
