Vereadores criticam atuação da Verde Alagoas em Porto Calvo
Pauta foi levantada pelo vereador Aldir Siqueira
Os vereadores criticaram a atuação da Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto responsável pelos serviços em Porto Calvo. Os parlamentares relataram reclamações feitas por moradores. A pauta foi levantada pelo vereador Aldir da Costa Siqueira (MDB) na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (13).
De acordo com o pronunciamento de Aldir Siqueira, moradores reclamam que há localidades que estão faltando água há cerca de 15 dias. Ele relatou ainda que na região da Rua do Sol, no bairro Centro, um carro-pipa está sendo utilizado para abastecer a comunidade.
O parlamentar Roberto Malaquias (PSD) reforçou as críticas à Verde Alagoas e disse que a empresa precisa regularizar os serviços na cidade. O vereador Márcio Andrade (MDB) também acompanhou os colegas e reforçou as críticas à concessionária.
O presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira, Ronaldo Souza (PL), também concordou com os reclames e solicitou que a assessoria da Casa Legislativa faça um ofício para encaminhar a Verde Alagoas cobrando explicações sobre a falta d’água. Ele disse que após as explicações, a Câmara Municipal adotará novas medidas.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, responsável pelos serviços em Porto Calvo, informa que o sistema de abastecimento de água está sendo restabelecido e normalizado no município, já que houve paradas emergenciais na semana passada, para manutenção da rede. Nesta quarta (14), a Verde Alagoas fez a parada temporária do abastecimento para um reparo na tubulação, que abastece o Centro e bairros adjacentes. A concessionária não recebeu ofício da Câmara de Vereadores, mas está à disposição para esclarecimentos. Reforçamos que estamos realizando atendimentos pontuais para os clientes que relatam determinadas ocorrências pela central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195, que tem a ligação gratuita, como também nas lojas de atendimento.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
