Câmara de Porto Calvo só realiza sessão ordinária a cada 15 dias
Em 2022 apenas duas sessões foram realizadas

Os vereadores de Porto Calvo só se reúnem para sessão ordinária a cada 15 dias para debater os temas de interesse público da histórica cidade do Norte de Alagoas. Ao longo do ano de 2022 os parlamentares só estiveram juntos na Casa Laurindo Francisco de Oliveira por apenas duas vezes.
O povo da cidade vem cobrando que as sessões ordinárias voltem a ser uma vez por semana. A Casa Laurindo Francisco de Oliveira informou que as sessões passaram a ser a cada 15 dias por conta das restrições em decorrência da covid-19.
A Câmara de Porto Calvo ressaltou que os vereadores também podem se reunir de forma extraordinária. Nas cidades de Maragogi, Porto de Pedras, Jacuípe, Japaratinga, Matriz de Camaragibe os vereadores se reúnem ao menos uma vez por semana para as sessões ordinárias.
O consultor legislativo João Pimentel explicou que na época da segunda onda de restrições em 2021, os parlamentares deliberam para que as sessões fossem realizadas apenas a cada 15 dias. Mas ele comunicou que a expectativa é que na próxima sessão marcada para a próxima terça-feira (22) os parlamentares vão pautar o assunto para que as sessões ordinárias voltem a ocorrer uma vez por semana, tendo em vista o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas restritivas.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
