Negócios

Crochês feitos por ex-pedreiro de Maragogi ganham o mundo

Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália são os principais destinos dos produtos no exterior

Por Maurício Silva 16/12/2022 07h07 - Atualizado em 16/12/2022 09h09
Crochês feitos por ex-pedreiro de Maragogi ganham o mundo
Ex-pedreiro faz sucesso fazendo peças de crochê em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A carreira do ex-pedreiro que trocou o trabalho pesado da construção civil pela delicadeza das linhas de crochê deslanchou de vez. O crocheteiro do turístico município de Maragogi agora exporta os produtos para vários destinos do mundo. Países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália são os principais endereços da arte que é feita no povoado São Bento.

A história do casal que vive na cidade do Litoral Norte de Alagoas, Josuel Luís Costa da Silva, de 30 anos de idade, e Maria Eduarda Nascimento, 26 anos, foi contada em reportagem publicada pelo 7Segundos no dia 30 de julho do ano passado. Logo após a matéria, a dupla viu o disparo das vendas dos crochês.

Ex-pedreiro agora usa a delicadeza para ganhar a vida. Foto: Isac Silva

O ex-pedreiro disse que tudo se transformou. “Mudou! Aumentaram as vendas no Brasil, que a gente envia pelos Correios, e o pessoal que vem a passeio em Maragogi compra bastante, e o pessoal que compra fora do Brasil: Estados Unidos, Itália, Portugal, que compra e leva de avião”, informou.

O simpático casal viu o negócio crescer na cidade litorânea. “Mudou pra gente porque agora estamos com duas lojas. Não só a virtual, mas também as duas lojas físicas de crochê: uma em São Bento e uma no Centro de Maragogi, na Praça de Alimentação”, contou o crocheteiro.

Produtos de Maragogi ganharam o mundo. Foto: Isac Silva

Maria Eduarda é a modelo e garota propaganda da loja. Ela comemora a mudança de vida. “A vida agora está a mil maravilhas, melhor que antes. Muitos clientes! Tanto de fora do Brasil como no Brasil, muita gente do Rio de Janeiro, muita gente de São Paulo. Sempre falam da reportagem que eles viram e aumentou muito o número de clientes da gente. Então está muito bom!”, celebrou.

Ela disse que já arrumou uma parceira para revender os produtos no Estados Unidos. “A gente já revende, principalmente para essa pessoa que vive nos Estados Unidos. Ela sempre compra a gente para revenda”, disse Maria Eduarda Nascimento.

Eduarda é a modelo e garota propaganda da Maragogi Crochê. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*