Crochês feitos por ex-pedreiro de Maragogi ganham o mundo
Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália são os principais destinos dos produtos no exterior
A carreira do ex-pedreiro que trocou o trabalho pesado da construção civil pela delicadeza das linhas de crochê deslanchou de vez. O crocheteiro do turístico município de Maragogi agora exporta os produtos para vários destinos do mundo. Países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália são os principais endereços da arte que é feita no povoado São Bento.
A história do casal que vive na cidade do Litoral Norte de Alagoas, Josuel Luís Costa da Silva, de 30 anos de idade, e Maria Eduarda Nascimento, 26 anos, foi contada em reportagem publicada pelo 7Segundos no dia 30 de julho do ano passado. Logo após a matéria, a dupla viu o disparo das vendas dos crochês.

O ex-pedreiro disse que tudo se transformou. “Mudou! Aumentaram as vendas no Brasil, que a gente envia pelos Correios, e o pessoal que vem a passeio em Maragogi compra bastante, e o pessoal que compra fora do Brasil: Estados Unidos, Itália, Portugal, que compra e leva de avião”, informou.
O simpático casal viu o negócio crescer na cidade litorânea. “Mudou pra gente porque agora estamos com duas lojas. Não só a virtual, mas também as duas lojas físicas de crochê: uma em São Bento e uma no Centro de Maragogi, na Praça de Alimentação”, contou o crocheteiro.

Maria Eduarda é a modelo e garota propaganda da loja. Ela comemora a mudança de vida. “A vida agora está a mil maravilhas, melhor que antes. Muitos clientes! Tanto de fora do Brasil como no Brasil, muita gente do Rio de Janeiro, muita gente de São Paulo. Sempre falam da reportagem que eles viram e aumentou muito o número de clientes da gente. Então está muito bom!”, celebrou.
Ela disse que já arrumou uma parceira para revender os produtos no Estados Unidos. “A gente já revende, principalmente para essa pessoa que vive nos Estados Unidos. Ela sempre compra a gente para revenda”, disse Maria Eduarda Nascimento.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
