Geral

Apagão paralisa abastecimento de água no Litoral Norte

Problema ocorreu nas cidades de Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 18/01/2023 14h02 - Atualizado em 18/01/2023 15h03
Apagão paralisa abastecimento de água no Litoral Norte
Porto Calvo foi afetada pelo blackout e paralisação no fornecimento de água - Foto: Maurício Silva

O apagão elétrico ocasionou na paralisação no fornecimento de água em quatro municípios do Litoral Norte do Estado. A falta de energia em Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (17) e a situação só foi normalizada às 12h40 desta quarta-feira (18). De acordo com informações da Equatorial a falta de abastecimento se deu após uma intercorrência na linha de transmissão.

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informa que uma intercorrência na linha de transmissão de energia, que abastece o Litoral Norte, paralisou o abastecimento de água, nesta quarta-feira (18) nas quatro cidades afetadas pelo blackout.

A concessionária Verde Alagoas orienta que os moradores utilizem a água disponível de forma consciente, sem desperdício, até que o sistema seja normalizado gradativamente, a partir do retorno da energia elétrica. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

Confira na íntegra a nota enviada pela Equatorial Alagoas:

A Equatorial Alagoas informa que registrou na noite da última terça-feira (17), uma intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras.

Ao tomar ciência da situação, equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, e desde então trabalham para normalizar o fornecimento de energia.

A Distribuidora ressalta, que o local onde a rede danificada está localizada é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificulta a realização do trabalho. A previsão é que o serviço seja normalizado no início da tarde de hoje.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas