Apagão paralisa abastecimento de água no Litoral Norte
Problema ocorreu nas cidades de Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi
O apagão elétrico ocasionou na paralisação no fornecimento de água em quatro municípios do Litoral Norte do Estado. A falta de energia em Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (17) e a situação só foi normalizada às 12h40 desta quarta-feira (18). De acordo com informações da Equatorial a falta de abastecimento se deu após uma intercorrência na linha de transmissão.
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informa que uma intercorrência na linha de transmissão de energia, que abastece o Litoral Norte, paralisou o abastecimento de água, nesta quarta-feira (18) nas quatro cidades afetadas pelo blackout.
A concessionária Verde Alagoas orienta que os moradores utilizem a água disponível de forma consciente, sem desperdício, até que o sistema seja normalizado gradativamente, a partir do retorno da energia elétrica. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Confira na íntegra a nota enviada pela Equatorial Alagoas:
A Equatorial Alagoas informa que registrou na noite da última terça-feira (17), uma intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras.
Ao tomar ciência da situação, equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, e desde então trabalham para normalizar o fornecimento de energia.
A Distribuidora ressalta, que o local onde a rede danificada está localizada é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificulta a realização do trabalho. A previsão é que o serviço seja normalizado no início da tarde de hoje.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
