Litoral Norte de Alagoas sofre novo apagão de energia elétrica
Problema começou na madrugada desta segunda-feira

Um dos principais destinos turísticos de Alagoas: o Litoral Norte, sofreu com mais um apagão de energia elétrica. O novo blackout começou na madrugada desta segunda-feira (11) e perdurou até por volta das 12h40 de hoje. Os moradores reclamaram da situação. Além disso, houve falta de comunicação por conta que grande parte da população ficou sem internet e sinal de rede de celular.
Na cidade de Maragogi – o segundo polo turístico do Estado – há registros que o problema iniciou por volta das 2h. A madrugada foi muito difícil para os moradores da cidade litorânea. O município só teve a energia reestabelecida por volta das 12h40.
Em Porto Calvo, o prejuízo foi enorme: o apagão começou às 5h30 e o fornecimento só foi normalizado por volta das 12h. Os comerciantes foram os que mais foram prejudicados com o blackout. Muitos lojistas não abriram os estabelecimentos pela manhã por conta da falta de energia e amargaram prejuízos financeiros.
Na cidade turística de Japaratinga, o problema também se repetiu. A falta de energia causou muito prejuízo no destino. Outro município turístico afetado foi Porto de Pedras, onde a energia faltou às 5h30 e até 10h o fornecimento ficou oscilando, registrando instabilidade.
O prejuízo foi menor na cidade de Matriz de Camaragibe, onde o apagão começou às 5h30 e se normalizou às 6h. Em Jacuípe, houve falta de energia em algumas localidades, mas sem um grande período como Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.
No dia 6 de junho de 2022 um blackout atingiu seis municípios da Região Norte de Alagoas e os moradores de algumas cidades ficaram sem energia por um período de mais de 15 horas.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial para saber o que provocou o apagão nesta segunda-feira (11) e mais detalhes do blackout e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que registrou às 5h25 desta segunda-feira (11) uma intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras.
Ao tomar ciência da situação, equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, para inspecionar o circuito e o fornecimento de energia foi normalizado em sua totalidade às 12h31.
O motivo da interrupção foi o rompimento de uma rede de alta tensão localizada em uma área rural, sem acesso para tráfego de veículos. Todo o trabalho foi realizado a pé, o que implicou num tempo maior de deslocamento e transporte de material necessário para normalizar o serviço.
A Distribuidora ressalta ainda, que segue investindo em novas obras para beneficiar os clientes da região e até o final de agosto será entregue mais uma linha de transmissão que irá oferecer mais confiabilidade no fornecimento de energia elétrica aos consumidores.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
