Serviços

Maragogi e Japaratinga têm fornecimento de água paralisado após falta de energia

Suspensão da eletricidade foi verificada pela Equatorial Alagoas na noite da terça-feira (17)

Por Assessoria 18/01/2023 10h10 - Atualizado em 18/01/2023 10h10
Maragogi e Japaratinga têm fornecimento de água paralisado após falta de energia
Maragogi e Japaratinga têm fornecimento de água paralisado - Foto: Assessoria

Maragogi e Japaratinga estão com o fornecimento de água paralisado nesta quarta-feira (18) devido à falta de energia elétrica. Essa situação foi verificada inicialmente na noite da terça-feira (17), causando, desde então, a paralisação dos poços tubulares profundos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que atendem aos dois municípios.

A respeito da ocorrência na rede elétrica, a concessionária de energia Equatorial Alagoas informou que se tratou de uma “intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras”.

A Equatorial destacou que mobilizou equipe técnica tão logo da verificação do problema. A previsão dessa concessionária é que o potencial elétrico seja retomado na tarde de hoje (18). Tão logo a energia retorne, a Casal reativará as baterias de poços que atendem Maragogi e Japaratinga. A água produzida será então repassada para a empresa Verde Alagoas, que é a responsável por distribuí-la à população.