Equipe pedagógica de Porto de Pedras participa do 1º Seminário Alagoano da Educação
Evento ocorreu em Maceió
A secretária de Educação de Porto de Pedras, Marcia Cunha, e toda equipe pedagógica, participou do 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação, realizado nesta segunda-feira (16), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. O evento foi marcado por muito aprendizado e troca de experiências.
O Seminário trouxe temas relevantes como os 7 passos para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e os desafios e perspectivas na formação de educadores, estruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar, dificuldades e os transtornos de aprendizagem e as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na educação.
O Diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Amaury Gomes, a Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Gislene Muniz, o Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o Secretário da Educação de Eusébio, Júlio Cesar Alexandre, a integrante da Comissão Técnica no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiza Hippolyto e o Diretor Pedagógico do Instituto Gestar, Thiago Bicalho Diretor foram os palestrantes do Encontro.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
