Equipe pedagógica de Porto de Pedras participa do 1º Seminário Alagoano da Educação
Evento ocorreu em Maceió
A secretária de Educação de Porto de Pedras, Marcia Cunha, e toda equipe pedagógica, participou do 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação, realizado nesta segunda-feira (16), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. O evento foi marcado por muito aprendizado e troca de experiências.
O Seminário trouxe temas relevantes como os 7 passos para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e os desafios e perspectivas na formação de educadores, estruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar, dificuldades e os transtornos de aprendizagem e as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na educação.
O Diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Amaury Gomes, a Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Gislene Muniz, o Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o Secretário da Educação de Eusébio, Júlio Cesar Alexandre, a integrante da Comissão Técnica no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiza Hippolyto e o Diretor Pedagógico do Instituto Gestar, Thiago Bicalho Diretor foram os palestrantes do Encontro.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
