Equipe pedagógica de Porto de Pedras participa do 1º Seminário Alagoano da Educação
Evento ocorreu em Maceió

A secretária de Educação de Porto de Pedras, Marcia Cunha, e toda equipe pedagógica, participou do 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação, realizado nesta segunda-feira (16), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. O evento foi marcado por muito aprendizado e troca de experiências.
O Seminário trouxe temas relevantes como os 7 passos para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e os desafios e perspectivas na formação de educadores, estruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar, dificuldades e os transtornos de aprendizagem e as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na educação.
O Diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Amaury Gomes, a Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Gislene Muniz, o Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o Secretário da Educação de Eusébio, Júlio Cesar Alexandre, a integrante da Comissão Técnica no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiza Hippolyto e o Diretor Pedagógico do Instituto Gestar, Thiago Bicalho Diretor foram os palestrantes do Encontro.
Veja também
Últimas notícias

Após acidente de trabalho fatal, perito criminal alerta sobre perigos em serviços residenciais e em estabelecimento

VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião

Ronda no Bairro atende ocorrência de surto psicótico e aciona rede de apoio em Marechal Deodoro

Ação integrada prende jovem após agressões com pedras na orla de Maceió

Professor usou a própria filha como ‘isca’ para estuprar outra criança

Homem morre baleado no município de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
